IPDJ Comité Olímpico UCI Comité Paralímpico Confederação do Desporto Centro de Alto Rendimento UEC Facebook Youtube Fundação do Desporto Jogos Santa Casa Liberty Seguros
Início UVP-FPC Equipa Portugal Estrada BTT BMX Pista Escolas Ciclocrosse Ciclismo para Todos
Ciclismo para Todos
Inscrições 2018
Filiações Competição
Filiação Competição 2018
Filiações Comissário
Renovação
Filiações Outros Ag.
Nova Filiação
Renovação
Área do Utilizador
Atletas
Parceiros Oficiais
Vantagens Filiados
Vantagens Filiados 2018
Calendários
Calendário Nacional FPC
Calendários Regionais
Seguros
Info. Desportiva
Documentos/Formulários
Formação
Formação
Centros BTT
Documentação
Centros BTT
Regulamentos
Gerais
Estrada
Pista
BTT
BMX
Ciclocrosse
Trial
Escolas de Ciclismo
Ciclismo para Todos
Antidopagem
Arbitragem
Disciplina
Contactos
Associações
Organizador Provas
Notícias
 
Andrew Henriques e Liliana Jesus conquistam Taça de XCM
BTT
Andrew Henriques (BTT Loulé/Elevis) e Liliana Jesus (BTT Seia) foram hoje coroados vencedores da Taça de Portugal de Maratona BTT (XCM) em elite, depois de disputada, em Manteigas, a Maratona Serra da Estrela, última prova pontuável.

A prova de 88,4 quilómetros disputada pela elite masculina assistiu ao triunfo solitário de Renato Ferreira (Vasconha BTT Vouzela), seguido por Andrew Henriques, a 8 segundos, e por Davide Machado (BTT Seia), a 3m48s. O segundo lugar foi suficiente para Andrew Henriques conquistar a Taça de Portugal.

A prova feminina, com 64,3 quilómetros, também teve uma vencedora diferente da corredora que conquistou a geral. A melhor na Maratona Serra da Estrela foi Ângela Gonçalves (BTT Seia), secundada por duas ciclistas do BTT Seia, Raquel Santos, a 2m58s, e Liliana Jesus, a 2m59s. A terceira posição guindou Liliana Jesus à vitória na Taça de Portugal.

Em masters 30, o individual José Pacheco triunfou em Manteigas, somando os pontos necessários para também ganhar a Taça. No setor feminino de masters 30, Melissa Maia venceu a corrida deste domingo, mas Nádia Mendes (Transfor/FátimaBTT) salvou a conquista da geral com o terceiro posto na Maratona Serra da Estrela.

Tiago Lopes (Vasconha BTT Vouzela) foi o melhor master 35 na corrida deste domingo, mas a geral viaja no currículo de Carlos Ramos (ACCM BTTeam). Filipe Salvado (BTT Loulé/Elevis) foi o primeiro master 40, não evitando o triunfo de Pedro Dias (SPAC BTT) na geral. Filomena Paulo (Róódinhas/Santos Silva) selou a conquista da Taça de Portugal em master 40 femininas com o primeiro lugar em Manteigas.

O master 45 António Marques (Transfor/FátimaBTT), o master 50 José Rosa (Ser e Parecer Pro Bike Team) e o master 55 Abílio Moreira (Clube BTT de Águeda/Fundiven) também juntaram a vitória na prova de hoje à geral. Benjamim Silva ganhou a corrida de master 60, mas a Taça ficou por conta de Manuel Pinto (Saertex Portugal/Edaetech).

Tiago Craveiro é o vencedor da Taça de Portugal para atletas com deficiência auditiva.

Na geral coletiva, o BTT Seia impôs-se em elite, enquanto o Transfor/FátimaBTT foi a melhor equipa master.

Classificações completas: Clique Aqui
2018-10-21 - 15:15:00
Partilhar Facebook
« Voltar
 
 
Ciclismo Vai Escola
Assembleia Geral
Documentos Novembro 2018
Inscrições Online
História do Ciclismo
História do Ciclismo
Marcos Históricos
Palmarés das Corridas Portuguesas
Volta a Portugal
PNED
Lojas Oficiais
Redes Sociais
Site desenvolvido por: Cyclop Net - Desenvolvimento de Sites Profissionais