IPDJ Comité Olímpico UCI Comité Paralímpico Confederação do Desporto Centro de Alto Rendimento UEC Facebook Youtube Fundação do Desporto Jogos Santa Casa Liberty Seguros
Início UVP-FPC Equipa Portugal Estrada BTT BMX Pista Escolas Ciclocrosse Ciclismo para Todos
Ciclismo para Todos
Inscrições 2018
Filiações Competição
Filiação Competição 2018
Filiações Comissário
Renovação
Filiações Outros Ag.
Nova Filiação
Renovação
Área do Utilizador
Atletas
Parceiros Oficiais
Vantagens Filiados
Vantagens Filiados 2018
Calendários
Calendário Nacional FPC
Calendários Regionais
Seguros
Info. Desportiva
Documentos/Formulários
Formação
Formação
Centros BTT
Documentação
Centros BTT
Regulamentos
Gerais
Estrada
Pista
BTT
BMX
Ciclocrosse
Trial
Escolas de Ciclismo
Ciclismo para Todos
Antidopagem
Arbitragem
Disciplina
Contactos
Associações
Organizador Provas
Notícias
 
Ivo Oliveira oitavo em scratch
Equipa Portugal
O português Ivo Oliveira foi hoje o oitavo classificado na prova de scratch da Taça do Mundo de Pista, competição que decorre no Velódromo Nacional de França, em Saint-Quentin-en-Yvelines.

Depois da qualificação, Ivo Oliveira apresentou-se ambicioso na final. O corredor gaiense revelou-se muito ativo na primeira metade das 60 voltas. No entanto, as movimentações em que se envolveu o elemento da Equipa Portugal não resultaram.

A fuga que garantiu uma volta de avanço e a disputa das medalhas entre seis corredores aconteceu já na segunda parte dos 15 quilómetros de corrida. Fora dessa iniciativa, Ivo Oliveira tentou limitar os danos, atacando na reta final da competição para ser o segundo melhor de entre aqueles que não entraram na fuga determinante. Ou seja, Ivo Oliveira fechou o scratch no oitavo lugar. A vitória foi para o austríaco Stefan Matzner, seguido pelo australiano Leigh Howard e pelo francês Adrien Garel.

João Matias foi o 14.º classificado no concurso olímpico de omnium, um resultado final prejudicado pela primeira metade da competição aquém do esperado. João Matias foi 13.º em scratch e 18.º na corrida tempo.

O minhoto começou a recuperar em eliminação, prova em qua conseguiu o oitavo posto, que lhe valeu a chegada à decisiva corrida por pontos no 14.º lugar da geral. Na prova final Matias pontuou num sprint, o que não permitiu subir do 14.º posto da geral, com 50 pontos.

O espanhol Albert Torres ganhou com à vontade, somando 174 pontos. Seguiram-se o britânico Oliver Wood, com 142 pontos, e o francês Benjamin Thomas, com 139.

A primeira etapa da Taça do Mundo 2018/2019 termina neste domingo. A Equipa Portugal estará presente na disciplina olímpica de madison, representada pela dupla Ivo Oliveira e João Matias. Os portugueses entram em pista às 15h00, numa prova fundamental, na tentativa nacional de apuramento para os Jogos de Tóquio 2020.
2018-10-20 - 17:17:00
Partilhar Facebook
« Voltar
 
 
Ciclismo Vai Escola
Assembleia Geral
Documentos Novembro 2018
Inscrições Online
História do Ciclismo
História do Ciclismo
Marcos Históricos
Palmarés das Corridas Portuguesas
Volta a Portugal
PNED
Lojas Oficiais
Redes Sociais
Site desenvolvido por: Cyclop Net - Desenvolvimento de Sites Profissionais