IPDJ Comité Olímpico UCI Comité Paralímpico Confederação do Desporto Centro de Alto Rendimento UEC Facebook Youtube Fundação do Desporto Jogos Santa Casa Liberty Seguros
Início UVP-FPC Equipa Portugal Estrada BTT BMX Pista Escolas Ciclocrosse Ciclismo para Todos
Ciclismo para Todos
Inscrições 2018
Filiações Competição
Filiação Competição 2018
Filiações Comissário
Renovação
Filiações Outros Ag.
Nova Filiação
Renovação
Área do Utilizador
Atletas
Parceiros Oficiais
Vantagens Filiados
Vantagens Filiados 2018
Calendários
Calendário Nacional FPC
Calendários Regionais
Seguros
Info. Desportiva
Documentos/Formulários
Formação
Formação
Centros BTT
Documentação
Centros BTT
Regulamentos
Gerais
Estrada
Pista
BTT
BMX
Ciclocrosse
Trial
Escolas de Ciclismo
Ciclismo para Todos
Antidopagem
Arbitragem
Disciplina
Contactos
Associações
Organizador Provas
Notícias
 
Tiago Machado 18.º no contrarrelógio do Campeonato da Europa
Equipa Portugal
Tiago Machado foi hoje o 18.º classificado no contrarrelógio individual do Campeonato da Europa, uma prova de 45,7 quilómetros, disputada em Glasgow, Escócia, com triunfo do belga Victor Campenaerts.

O corredor famalicense completou o percurso em 56m12s, tendo feito uma prova em crescendo de setor para setor, aproveitando da melhor forma as zonas mais exigentes fisicamente e nas quais o poderio físico típico dos roladores não se impunha de forma mais evidente.

José Gonçalves concluiu o contrarrelógio na 22.ª posição, com 57m29s. O barcelense demorou a entrar no ritmo, começando muito lento para ir conquistando posições à medida que a prova foi avançando.

O belga Victor Campenaerts, com 53’38’’78, revalidou o título de contrarrelógio, batendo o campeão europeu de 2016, o espanhol Jonathan Castroviejo, por apenas 63 centésimos de segundo. O terceiro, a 27,38s do vencedor, foi o alemão Maximilian Schachmann. Tiago Machado gastou mais 2’33’’82 do que o primeiro classificado, enquanto José Gonçalves ficou a 3’51’’03.

“Quando representamos o nosso país, a motivação é sempre grande para o máximo. Queria fazer melhor do que o 11.º lugar do ano passado, mas não foi possível, porque neste ano a concorrência estava mais forte. Fiz o que podia e saio satisfeito, porque tenho consciência de que não poderia dar mais”, explica Tiago Machado.

José Gonçalves ressentiu-se da falta de competição. “Vim de um período sem competir em que estagiei com a equipa. Não consegui encontrar um ritmo bom. Agora há que continuar a trabalhar para domingo, na prova de fundo, fazer melhor”, prometeu Gonçalves.

“O objetivo era conseguir um lugar nos dez melhores. Apesar do esforço e do empenhamento do Tiago e do Zé, não foi possível, porque os adversários revelaram-se mais fortes. Temos de dar os parabéns a quem esteve melhor do que nós”, reconhece o selecionador nacional, José Poeira.

A Equipa Portugal compete no próximo domingo na prova de fundo. A Tiago Machado e José Gonçalves vão juntar-se Ricardo Vilela e Rui Costa.
2018-08-08 - 15:15:00
Partilhar Facebook
« Voltar
 
 
Ciclismo Vai Escola
Assembleia Geral
Documentos Novembro 2018
Inscrições Online
História do Ciclismo
História do Ciclismo
Marcos Históricos
Palmarés das Corridas Portuguesas
Volta a Portugal
PNED
Lojas Oficiais
Redes Sociais
Site desenvolvido por: Cyclop Net - Desenvolvimento de Sites Profissionais