IPDJ Comité Olímpico UCI Comité Paralímpico Confederação do Desporto Centro de Alto Rendimento UEC Facebook Youtube Fundação do Desporto Jogos Santa Casa Liberty Seguros
Início UVP-FPC Equipa Portugal Estrada BTT BMX Pista Escolas Ciclocrosse Ciclismo para Todos
Ciclismo para Todos
Inscrições 2018
Filiações Competição
Filiação Competição 2018
Filiações Comissário
Renovação
Filiações Outros Ag.
Nova Filiação
Renovação
Área do Utilizador
Atletas
Parceiros Oficiais
Vantagens Filiados
Vantagens Filiados 2018
Calendários
Calendário Nacional FPC
Calendários Regionais
Seguros
Info. Desportiva
Documentos/Formulários
Formação
Formação
Centros BTT
Documentação
Centros BTT
Regulamentos
Gerais
Estrada
Pista
BTT
BMX
Ciclocrosse
Trial
Escolas de Ciclismo
Ciclismo para Todos
Antidopagem
Arbitragem
Disciplina
Contactos
Associações
Organizador Provas
Notícias
 
Doze corredores representam Portugal no Europeu de estrada
Equipa Portugal
A Equipa Portugal compete, sexta-feira e domingo, no Campeonato da Europa de Estrada para Sub-23 e Juniores, em Brno-Zlin, República Checa. Estão convocados seis corredores de cada categoria.

O selecionador nacional de estrada, José Poeira, chamou os sub-23 André Carvalho (Liberty Seguros-Carglass), Daniel Viegas (Polartec-Kometa), Hugo Nunes e Jorge Magalhães (Miranda-Mortágua), João Almeida (Hagens Berman Axeon) e Marcelo Salvador (Sicasal/Constantinos/Delta Cafés).

A seleção de juniores será composta por António Ferreira e Pedro Andrade (Vito/Feirense/BlackJack), Guilherme Mota (Alcobaça CC/Crédito Agrícola), Hélder Gonçalves e João Carvalho (Seissa/KTM Bikeseven/Matias & Araújo/Frulact) e Rúben Simão (Sporting/Tavira/Formação Eng. Brito da Mana).

Todos os ciclistas vão alinhar nas provas de fundo, marcadas para domingo, 15 de julho. Os juniores irão cumprir 118,8 quilómetros, a partir das 8h00. A corrida de sub-23 começa ao meio-dia, tendo 140,4 quilómetros.

O circuito é acidentado, sendo crucial a boa colocação para estar na dianteira nos momentos de definição da corrida, nos quais se espera que a exigência do traçado seja aproveitada para desencadear ataques.

Os contrarrelógios disputam-se na sexta-feira, 13, tendo 24 quilómetros para ambas as categorias. O primeiro júnior sai para a estrada às 8h00. A Equipa Portugal estará representada por Guilherme Mota e por Pedro Andrade. Os sub-23 competem a partir das 12h00, estando entre eles os portugueses João Almeida e Jorge Magalhães.

“Acredito que temos possibilidade de alcançar bons resultados, tanto em juniores como em sub-23, nas provas de fundo e de contrarrelógio. Temos uma seleção de qualidade”, frisa José Poeira.
2018-07-10 - 14:14:00
Partilhar Facebook
« Voltar
 
 
Ciclismo Vai Escola
Assembleia Geral
Documentos Novembro 2018
Inscrições Online
História do Ciclismo
História do Ciclismo
Marcos Históricos
Palmarés das Corridas Portuguesas
Volta a Portugal
PNED
Lojas Oficiais
Redes Sociais
Site desenvolvido por: Cyclop Net - Desenvolvimento de Sites Profissionais