IPDJ Comité Olímpico UCI Comité Paralímpico Confederação do Desporto Centro de Alto Rendimento UEC Facebook Youtube Fundação do Desporto Jogos Santa Casa Liberty Seguros
Início UVP-FPC Equipa Portugal Estrada BTT BMX Pista Escolas Ciclocrosse Ciclismo para Todos
Filiações 2019
Parceiros Oficiais
Vantagens Filiados
Vantagens Filiados
Calendários
Calendário Nacional FPC
Calendários Regionais
Seguros
Info. Desportiva
Documentos/Formulários
Formação
Formação
Centros BTT
Documentação
Centros BTT
Regulamentos
Gerais
Estrada
Pista
BTT
BMX
Ciclocrosse
Trial
Escolas de Ciclismo
Ciclismo para Todos
Antidopagem
Arbitragem
Disciplina
Contactos
Associações
Organizador Provas
Notícias
 
Luís Gomes vence GP Anicolor
Estrada
Luís Gomes foi o vencedor do III Grande Prémio Anicolor ao triunfar em Águeda após 142, 6 quilómetros. Na Avenida 25 de Abril, o ciclista da RP-Boavista fez valer as suas características de finalizador para se impôr ao sprint diante de Frederico Figueiredo e do russo Alexander Grigorev, ambos do Sporting-Tavira.

O primeiro triunfo do corredor gaiense na presente temporada começou a desenhar-se ao quilómetro 30 quando integrou o extenso grupo de 19 corredores na frente da corrida. O endurecimento do percurso auxiliou a formação de uma nova escapada, desta feita com quatro corredores. Luís Gomes, Nuno Meireles, Guillaume Almeida e Ricardo Ferreira chegaram a ter mais de três minutos para o pelotão que à partida de Oliveira do Bairro apresentou 94 unidades. Porém, foi a sucessão de contagens de montanha nos últimos 15 quilómetros que ditou o desfecho da corrida. Gomes antecipou-se na subida aos rivais da fuga - foi ainda o vencedor da classificação da montanha, passando na dianteira nas duas contagens de terceira categoria, em Povoinha e Falgoselhe - para segurar, mais tarde, já na aproximação à meta os ataques dos perseguidores.

"Foi uma etapa muito dura. Entrei de início na fuga, mas não havia entendimento e decidi atacar de longe, juntamente com mais tres ciclistas. Na parte final, tentei a minha sorte, arranquei nas subidas e depois optei por esperar pelos adversários do Sporting. Estes atacaram à vez, já vinha com caibras, mas consegui aguentar e na parte final, tendo em conta a chegada, sabia que tinha boas hipóteses para vencer. Dedico este triunfo à minha família e à minha na namorada", teceu o corredor gaiense que passou a profissional na pretérita temporada, tendo ganho, na época de estreia, o Circuito de Nafarros.

Na classificação por equipas sagrou-se vencedora a RP-Boavista, diante do Sporting-Tavira e da Efapel. Nas restantes classificações secundárias, Luís Gomes impôs-se na montanha, Nuno Meireles foi o vencedor das metas-volantes, Antonio Barbio (Miranda-Mortágua) triunfou nos 'pontos-quentes' e Francisco Campos foi o melhor Sub-23.

CLASSIFICAÇÃO PROVISÓRIA
1.º Luís Gomes (RP-Boavista) 3h29m26s
2.º Frederico Figueiredo (Sporting-Tavira), mt
3.º Alexander Grigorev (Sporting-Tavira), mt
4.º Guillaume Almeida (Fortunna-Maia), a 2s
5.º Francisco Campos (Miranda-Mortágua), mt
6.º Rafael Silva (Efapel), a 8s
7.º Luís Mendonça (Aviludo/Louletano/ULI), mt
8.º Domingos Gonçalves (RP-Boavista), mt
9.º José Ferreira (W52-FC Porto), mt
10.º André Crispim (Liberty Seguros), mt

Classificações completas: Clique Aqui
2018-05-20 - 23:29:13
Partilhar Facebook
« Voltar
 
 
Ciclismo Vai Escola
Assembleia Geral
Documentos Novembro 2018
Inscrições Online
História do Ciclismo
História do Ciclismo
Marcos Históricos
Palmarés das Corridas Portuguesas
Volta a Portugal
PNED
Lojas Oficiais
Redes Sociais
Site desenvolvido por: Cyclop Net - Desenvolvimento de Sites Profissionais