UCI UEC Comité Olímpico Comité Paralímpico Confederação do Desporto IPDJ Fundação do Desporto Centro de Alto Rendimento Plano Nacional de Ética no Desporto
Início UVP-FPC Equipa Portugal Estrada BTT BMX Pista Escolas Ciclocrosse Ciclismo para Todos
Ciclismo para Todos
Inscrições 2018
Filiações Competição
Filiação Competição 2018
Filiações Comissário
Renovação
Filiações Outros Ag.
Nova Filiação
Renovação
Área do Utilizador
Atletas
Parceiros Oficiais
Vantagens Filiados
Vantagens Filiados 2018
Calendários
Calendário Nacional FPC
Calendários Regionais
Seguros
Info. Desportiva
Documentos/Formulários
Formação
Formação
Centros BTT
Loja Online
Loja Online
Regulamentos
Gerais
Estrada
Pista
BTT
BMX
Ciclocrosse
Trial
Escolas de Ciclismo
Ciclismo para Todos
Antidopagem
Arbitragem
Disciplina
Contactos
UVP-FPC
Associações
Organizador Provas
Notícias
 
Equipa Portugal compete em duas etapas da Taça do Mundo de XCO
Equipa Portugal
A Equipa Portugal vai competir nas próximas duas etapas da Taça do Mundo de Cross Country Olímpico (XCO), na Alemanha e na República Checa, nos dois fins de semana que se avizinham.

O selecionador nacional de BTT, Pedro Vigário, convocou quatro corredores para o duplo compromisso, numa aposta na experiência de David Rosa e na juventude de um trio de sub-23, Bruno Silva (Quinta das Arcas/Jetclass/Xarão), João Rocha (Rodabike/ACRG/Gondomar) e Marta Branco (Maiatos/Reabnorte).

A ronda de Albstadt, Alemanha, no próximo fim de semana, contempla também uma prova do circuito World Junior Series, pelo que se juntam quatro juniores à convocatória para este evento: João Macedo (BTT Seia), Marcio Peralta, Rafael Rita e Rodolfo Serafin (BTT Loulé/Elevis).

Serão, aliás, os juniores os primeiros a competir, às 11h15 de sábado, 19 de maio. No mesmo dia, às 13h00, é a vez dos sub-23 masculinos. As sub-23 entram em pista no domingo, às 8h00. Às 9h20 será dado o tiro de partida para a corrida feminina de elite. A prova de elite masculina arranca às 13h35.

Na semana seguinte, em Nove Mesto na Morave, República Checa, apenas irão competir os sub-23 e os corredores de elite. No sábado, 26 de maio, entram em pista os mais jovens. A prova de sub-23 feminina inicia-se às 13h00 e a corrida de sub-23 masculina arranca às 15h00. No dia seguinte, às 13h35, é a vez da competição de elite masculina.

“Estamos aproximar-nos do ciclo de qualificação para os Jogos Olímpicos de 2020. Naturalmente, já temos esse objetivo em mente. No entanto, continuamos também a trabalhar para criar as raízes das seleções de futuro. Por esse motivo, apresentamo-nos com três sub-23 e, pela segunda vez nesta temporada, damos oportunidade aos juniores de competirem no circuito internacional, desta feita em contexto de Taça do Mundo”, Pedro Vigário.

Além da Equipa Portugal, o XCO luso estará representado pelos comandantes da Taça de Portugal de elite, Mário Costa e Joana Monteiro, que correrão as duas etapas da Taça do Mundo ao serviço da Brujula Bike Racing Team. Ricardo Marinheiro, com as cores da Quinta das Arcas/Jetclass/Xarão competirá na etapa checa.
2018-05-14 - 14:39:30
Partilhar Facebook
« Voltar
 
 
Assembleia Geral
Documentos 7 abril 2018
Inscrições Online
História do Ciclismo
História do Ciclismo
Marcos Históricos
Palmarés das Corridas Portuguesas
Volta a Portugal
PNED
Lojas Oficiais
Redes Sociais
Site desenvolvido por: Cyclop Net - Desenvolvimento de Sites Profissionais