Facebook Youtube IPDJ Comité Olímpico Comité Paralímpico Confederação do Desporto Fundação do Desporto Centro de Alto Rendimento UCI UEC Jogos Santa Casa
Início UVP-FPC Equipa Portugal Estrada BTT BMX Pista Escolas Ciclocrosse Ciclismo para Todos
Filiações 2019
Parceiros Oficiais
Vantagens Filiados
Vantagens Filiados
Calendários
Calendário Nacional FPC
Calendários Regionais
Info. Desportiva
Documentos/Formulários
Formação
Formação
Centros BTT
Documentação
Centros BTT
Regulamentos
Gerais
Estrada
Pista
BTT
BMX
Ciclocrosse
Trial
Escolas de Ciclismo
Ciclismo para Todos
Antidopagem
Arbitragem
Disciplina
Contactos
UVP-FPC
Associações
Organizador Provas
Notícias
 
Equipa Portugal compete em duas etapas da Taça do Mundo de XCO
Equipa Portugal
A Equipa Portugal vai competir nas próximas duas etapas da Taça do Mundo de Cross Country Olímpico (XCO), na Alemanha e na República Checa, nos dois fins de semana que se avizinham.

O selecionador nacional de BTT, Pedro Vigário, convocou quatro corredores para o duplo compromisso, numa aposta na experiência de David Rosa e na juventude de um trio de sub-23, Bruno Silva (Quinta das Arcas/Jetclass/Xarão), João Rocha (Rodabike/ACRG/Gondomar) e Marta Branco (Maiatos/Reabnorte).

A ronda de Albstadt, Alemanha, no próximo fim de semana, contempla também uma prova do circuito World Junior Series, pelo que se juntam quatro juniores à convocatória para este evento: João Macedo (BTT Seia), Marcio Peralta, Rafael Rita e Rodolfo Serafin (BTT Loulé/Elevis).

Serão, aliás, os juniores os primeiros a competir, às 11h15 de sábado, 19 de maio. No mesmo dia, às 13h00, é a vez dos sub-23 masculinos. As sub-23 entram em pista no domingo, às 8h00. Às 9h20 será dado o tiro de partida para a corrida feminina de elite. A prova de elite masculina arranca às 13h35.

Na semana seguinte, em Nove Mesto na Morave, República Checa, apenas irão competir os sub-23 e os corredores de elite. No sábado, 26 de maio, entram em pista os mais jovens. A prova de sub-23 feminina inicia-se às 13h00 e a corrida de sub-23 masculina arranca às 15h00. No dia seguinte, às 13h35, é a vez da competição de elite masculina.

“Estamos aproximar-nos do ciclo de qualificação para os Jogos Olímpicos de 2020. Naturalmente, já temos esse objetivo em mente. No entanto, continuamos também a trabalhar para criar as raízes das seleções de futuro. Por esse motivo, apresentamo-nos com três sub-23 e, pela segunda vez nesta temporada, damos oportunidade aos juniores de competirem no circuito internacional, desta feita em contexto de Taça do Mundo”, Pedro Vigário.

Além da Equipa Portugal, o XCO luso estará representado pelos comandantes da Taça de Portugal de elite, Mário Costa e Joana Monteiro, que correrão as duas etapas da Taça do Mundo ao serviço da Brujula Bike Racing Team. Ricardo Marinheiro, com as cores da Quinta das Arcas/Jetclass/Xarão competirá na etapa checa.
2018-05-14 - 14:39:30
Partilhar Facebook
« Voltar
 
 
Ciclismo Vai Escola
Assembleia Geral
Documentos Novembro 2018
Inscrições Online
História do Ciclismo
História do Ciclismo
Marcos Históricos
Palmarés das Corridas Portuguesas
Volta a Portugal
PNED
Lojas Oficiais
Redes Sociais
Site desenvolvido por: Cyclop Net - Desenvolvimento de Sites Profissionais