IPDJ Comité Olímpico UCI Comité Paralímpico Confederação do Desporto Centro de Alto Rendimento UEC Facebook Youtube Fundação do Desporto Jogos Santa Casa Liberty Seguros
Início UVP-FPC Equipa Portugal Estrada BTT BMX Pista Escolas Ciclocrosse Ciclismo para Todos
Ciclismo para Todos
Inscrições 2018
Filiações Competição
Filiação Competição 2018
Filiações Comissário
Renovação
Filiações Outros Ag.
Nova Filiação
Renovação
Área do Utilizador
Atletas
Parceiros Oficiais
Vantagens Filiados
Vantagens Filiados 2018
Calendários
Calendário Nacional FPC
Calendários Regionais
Seguros
Info. Desportiva
Documentos/Formulários
Formação
Formação
Centros BTT
Documentação
Centros BTT
Loja Online
Loja Online
Regulamentos
Gerais
Estrada
Pista
BTT
BMX
Ciclocrosse
Trial
Escolas de Ciclismo
Ciclismo para Todos
Antidopagem
Arbitragem
Disciplina
Contactos
UVP-FPC
Associações
Organizador Provas
Notícias
 
Mário Costa e Joana Monteiro imparáveis no Fundão
BTT
Mário Costa e Joana Monteiro provaram hoje, no Fundão, terra de tradição cerejeira, que, tal como as conversas, as vitórias são como as cerejas. A dupla da Brújula Bike Racing Team somou o terceiro triunfo ao fim de três provas pontuáveis para a Taça de Portugal de Cross Country Olímpico (XCO).

Mário Costa cedo tomou conta da dianteira da prova de elite masculina, tendo a perseguição, sempre a curta distância, do campeão nacional, David Rosa. No entanto, um furo de Rosa, à entrada para a última volta, estendeu a passadeira vermelha para uma vitória folgada do comandante da geral da Taça.

O vencedor cortou a meta destacado, com 3m40s de vantagem sobre o segundo classificado, Ricardo Marinheiro (Quinta das Arcas/Jetclass/Xarão). O terceiro, a 5m12s, foi o brasileiro Rubens Valeriano (Sense Factory Racing). Na geral, Mário Costa está no topo, com uma vantagem de 15 pontos sobre Ricardo Marinheiro. João Rocha (Rodabike/ACRG/Gondomar) encabeça o ranking de sub-23.

A terceira vitória consecutiva de Joana Monteiro também foi conseguida em solitário, embora com uma margem de apenas 27 segundos sobre a estoniana Maaris Meier (Maiatos/Reabnorte). A terceira, a 5m49s, foi a espanhol Lúcia Vázquez (ProRebordosa/LROpticas/RJGroup). Na geral, Joana Monteiro comanda com 24 pontos de vantagem relativamente a Lúcia Vázquez. Marta Branco (Maiatos/Reabnorte) é a melhor sub-23.

Rafael Rita (BTT Loulé/Elevis) e Raquel Queirós (Quinta das Arcas/Jetclass/Xarão) impuseram-se entre os juniores e encimam a geral nesta categoria. Os cadetes Diogo Neves e Daniela Campos, ambos da formação algarvia BTT Loulé/Elevis, conquistaram no Fundão a terceira vitória em três corridas realizadas.

O master 30 André Filipe (CPR A-do-Barbas), o master 40 Davide Inácio (Automóveis Ribeiro/GDVP) e o master 50 Rodolfo Lopes (ASC/Focus Team/Vila do Conde) foram os melhores veteranos masculinos e comandam a geral nas respetivas categorias. Raquel Marques (ASC/Focus Team/Vila do Conde) e Filomena Paulo (Róódinhas/Santos Silva) ganharam em master 30 e em master 40 femininas, respetivamente, sendo também as melhores na geral da Taça.

Fábio Luiz (Marrazes/Gui/Brejinho/Bike Zone Leiria) venceu o duelo na classe D de paraciclismo.

O BTT Loulé/Elevis soma três vitórias coletivas em outras tantas corridas da edição de 2018 da Taça de Portugal de XCO.

A quarta prova pontuável vai disputar-se em Valongo, no dia 17 de junho.

Classificações completas: Clique Aqui

Ranking: Clique Aqui

2018-05-13 - 00:39:19
Partilhar Facebook
« Voltar
 
 
Inscrições Online
História do Ciclismo
História do Ciclismo
Marcos Históricos
Palmarés das Corridas Portuguesas
Volta a Portugal
PNED
Lojas Oficiais
Redes Sociais
Site desenvolvido por: Cyclop Net - Desenvolvimento de Sites Profissionais