Facebook Youtube IPDJ Comité Olímpico Comité Paralímpico Confederação do Desporto Fundação do Desporto Centro de Alto Rendimento UCI UEC Jogos Santa Casa
Início UVP-FPC Equipa Portugal Estrada BTT BMX Pista Escolas Ciclocrosse Ciclismo para Todos
Filiações 2019
Parceiros Oficiais
Vantagens Filiados
Vantagens Filiados
Calendários
Calendário Nacional FPC
Calendários Regionais
Info. Desportiva
Documentos/Formulários
Formação
Formação
Centros BTT
Documentação
Centros BTT
Regulamentos
Gerais
Estrada
Pista
BTT
BMX
Ciclocrosse
Trial
Escolas de Ciclismo
Ciclismo para Todos
Antidopagem
Arbitragem
Disciplina
Contactos
UVP-FPC
Associações
Organizador Provas
Notícias
 
Sete dias de competição acesa no GP Jornal de Notícias
Estrada
A 28.ª edição do Grande Prémio Jornal de Notícias, hoje apresentada, vai realizar-se entre 28 de maio e 3 de junho, oferecendo sete dias de competição às equipas continentais e de clube.

A prova, uma das mais tradicionais do calendário velocipédico nacional, terá um total de 823,9 quilómetros, distribuídos por sete etapas, uma das quais dividida em dois setores. Um contrarrelógio individual e um coletivo serão determinantes, assim como o percurso rompe-pernas da região Norte.

As jornadas iniciais serão as de menor exigência, tendo em conta os itinerários escolhidos. A primeira etapa tem partida e chegada na Avenida Europa, Viseu. O pelotão sai para a estrada às 14h50, pedala ao longo de 126,6 quilómetros, terminando a viagem cerca das 18h00.

No segundo dia, o pelotão compete no alto Minho, disputando uma etapa de 127,5 quilómetros, entre Viana do Castelo (14h20) e Monção (17h30). Segue-se a jornada dupla, no dia 30 de maio. Às 8h55 será dada a partida, em Monção, para uma curta de viagem de 78 quilómetros, que irá terminar em Viana do Castelo, às 10h50. À tarde, a partir das 16h00, corre-se um contrarrelógio de 9,5 quilómetros, em Barcelos.

A quarta etapa está marcada para dia feriado, 31 de maio, esperando-se banhos de multidão ao longo do percurso de 154,4 quilómetros, com partida, às 11h50, em Santo Tirso, e chegada prevista para as 15h40, em Valongo, na segunda passagem pela meta.

A quinta etapa será disputada em sistema de contrarrelógio por equipas. Será um exercício coletivo de 18,8 quilómetros, a realizar em Esposende, a partir das 15h00.

As duas etapas finais, marcadas para o fim de semana, prometem ser decisivas, dado que apresentam traçados exigentes, propícios à realização de ataques que revolucionem a classificação geral.

A sexta tirada arranca em Ovar, às 11h50, e termina em Santo Tirso, depois de percorridos 144,9 quilómetros, às 15h37. Os corredores passam uma primeira vez na meta cerca das 15h00, deslocam-se para a subida da Nossa Senhora da Assunção e terminam 9,6 quilómetros após a passagem naquele prémio de montanha de primeira categoria.

O Grande Prémio Jornal de Notícias encerra com uma ligação entre duas cidades históricas da competição, Porto, onde será dada a partida às 11h50, na Avenida 25 de Abril, e Gaia, onde se prevê a chegada para as 16h00, na Avenida D. João II. Pelo caminho haverá quatro prémios de montanha, um de primeira categoria, um de segunda e dois de terceira.
2018-05-11 - 18:06:33
Partilhar Facebook
« Voltar
 
 
Ciclismo Vai Escola
Assembleia Geral
Documentos Novembro 2018
Inscrições Online
História do Ciclismo
História do Ciclismo
Marcos Históricos
Palmarés das Corridas Portuguesas
Volta a Portugal
PNED
Lojas Oficiais
Redes Sociais
Site desenvolvido por: Cyclop Net - Desenvolvimento de Sites Profissionais