IPDJ Comité Olímpico UCI Comité Paralímpico Confederação do Desporto Centro de Alto Rendimento UEC Facebook Youtube Fundação do Desporto Jogos Santa Casa Liberty Seguros
Início UVP-FPC Equipa Portugal Estrada BTT BMX Pista Escolas Ciclocrosse Ciclismo para Todos
Ciclismo para Todos
Inscrições 2018
Filiações Competição
Filiação Competição 2018
Filiações Comissário
Renovação
Filiações Outros Ag.
Nova Filiação
Renovação
Área do Utilizador
Atletas
Parceiros Oficiais
Vantagens Filiados
Vantagens Filiados 2018
Calendários
Calendário Nacional FPC
Calendários Regionais
Seguros
Info. Desportiva
Documentos/Formulários
Formação
Formação
Centros BTT
Documentação
Centros BTT
Loja Online
Loja Online
Regulamentos
Gerais
Estrada
Pista
BTT
BMX
Ciclocrosse
Trial
Escolas de Ciclismo
Ciclismo para Todos
Antidopagem
Arbitragem
Disciplina
Contactos
UVP-FPC
Associações
Organizador Provas
Notícias
 
Sete dias de competição acesa no GP Jornal de Notícias
Estrada
A 28.ª edição do Grande Prémio Jornal de Notícias, hoje apresentada, vai realizar-se entre 28 de maio e 3 de junho, oferecendo sete dias de competição às equipas continentais e de clube.

A prova, uma das mais tradicionais do calendário velocipédico nacional, terá um total de 823,9 quilómetros, distribuídos por sete etapas, uma das quais dividida em dois setores. Um contrarrelógio individual e um coletivo serão determinantes, assim como o percurso rompe-pernas da região Norte.

As jornadas iniciais serão as de menor exigência, tendo em conta os itinerários escolhidos. A primeira etapa tem partida e chegada na Avenida Europa, Viseu. O pelotão sai para a estrada às 14h50, pedala ao longo de 126,6 quilómetros, terminando a viagem cerca das 18h00.

No segundo dia, o pelotão compete no alto Minho, disputando uma etapa de 127,5 quilómetros, entre Viana do Castelo (14h20) e Monção (17h30). Segue-se a jornada dupla, no dia 30 de maio. Às 8h55 será dada a partida, em Monção, para uma curta de viagem de 78 quilómetros, que irá terminar em Viana do Castelo, às 10h50. À tarde, a partir das 16h00, corre-se um contrarrelógio de 9,5 quilómetros, em Barcelos.

A quarta etapa está marcada para dia feriado, 31 de maio, esperando-se banhos de multidão ao longo do percurso de 154,4 quilómetros, com partida, às 11h50, em Santo Tirso, e chegada prevista para as 15h40, em Valongo, na segunda passagem pela meta.

A quinta etapa será disputada em sistema de contrarrelógio por equipas. Será um exercício coletivo de 18,8 quilómetros, a realizar em Esposende, a partir das 15h00.

As duas etapas finais, marcadas para o fim de semana, prometem ser decisivas, dado que apresentam traçados exigentes, propícios à realização de ataques que revolucionem a classificação geral.

A sexta tirada arranca em Ovar, às 11h50, e termina em Santo Tirso, depois de percorridos 144,9 quilómetros, às 15h37. Os corredores passam uma primeira vez na meta cerca das 15h00, deslocam-se para a subida da Nossa Senhora da Assunção e terminam 9,6 quilómetros após a passagem naquele prémio de montanha de primeira categoria.

O Grande Prémio Jornal de Notícias encerra com uma ligação entre duas cidades históricas da competição, Porto, onde será dada a partida às 11h50, na Avenida 25 de Abril, e Gaia, onde se prevê a chegada para as 16h00, na Avenida D. João II. Pelo caminho haverá quatro prémios de montanha, um de primeira categoria, um de segunda e dois de terceira.
2018-05-11 - 18:06:33
Partilhar Facebook
« Voltar
 
 
Inscrições Online
História do Ciclismo
História do Ciclismo
Marcos Históricos
Palmarés das Corridas Portuguesas
Volta a Portugal
PNED
Lojas Oficiais
Redes Sociais
Site desenvolvido por: Cyclop Net - Desenvolvimento de Sites Profissionais