UCI UEC Comité Olímpico Comité Paralímpico Confederação do Desporto IPDJ Fundação do Desporto Centro de Alto Rendimento Plano Nacional de Ética no Desporto
Início UVP-FPC Equipa Portugal Estrada BTT BMX Pista Escolas Ciclocrosse Ciclismo para Todos
Ciclismo para Todos
Inscrições 2018
Filiações Competição
Filiação Competição 2018
Filiações Comissário
Renovação
Filiações Outros Ag.
Nova Filiação
Renovação
Área do Utilizador
Atletas
Parceiros Oficiais
Vantagens Filiados
Vantagens Filiados 2018
Calendários
Calendário Nacional FPC
Calendários Regionais
Seguros
Info. Desportiva
Documentos/Formulários
Formação
Formação
Centros BTT
Documentação
Centros BTT
Loja Online
Loja Online
Regulamentos
Gerais
Estrada
Pista
BTT
BMX
Ciclocrosse
Trial
Escolas de Ciclismo
Ciclismo para Todos
Antidopagem
Arbitragem
Disciplina
Contactos
UVP-FPC
Associações
Organizador Provas
Notícias
 
Percurso encurtado devido às previsões de mau tempo
Estrada
As previsões de mau tempo e a necessidade de preservar a segurança de toda a caravana, especialmente dos 135 ciclistas em prova, levou a organização da Clássica da Arrábida a encurtar o percurso da prova internacional de ciclismo de estrada, que se realiza neste domingo, entre Sesimbra e Setúbal.

O traçado terá 145,4 qulómetros em vez dos 169,6 inicialmente previstos. A partida será dada às 12h00, na Avenida da Liberdade, em Sesimbra, prevendo-se a chegada para cerca das 15h45, na Avenida José Mourinho, Setúbal.

Uma das partes do percurso que teve de ser anulada foi o troço de terra batida na Estrada da Cobra, em Palmela. Ainda assim, o pelotão vai encontrar três outros setores de macadame, que na tarde deste sábado sofreram alguns trabalhos de manutenção para que fosse preservada a segurança dos corredores.

A fase inicial da prova será essencialmente plana, destacando-se os três troços de terra batida. O primeiro setor encontra-se na Estrada de Lagameças, ao quilómetro 59,1, tendo uma extensão de 1,5 quilómetros. Segue-se, ao quilómetro 63,8, o troço de Cajados, com uma extensão de 1700 metros. O terceiro setor, ao quilómetro 67,5, tem 1,4 quilómetros, na zona do Golfe do Montado.

Depois das zonas de macadame, entra-se na fase mais acidentado do percurso, com quatro contagens de montanha. O primeiro é de segunda categoria e está instalado em Palmela, ao quilómetro 95,9. Os restantes são de terceira categoria: Alto das Necessidades (km 108,8), Alto de Picheleiros (Km 117,1) e Arrábida (Km 130,8).

O pelotão será composto por 135 corredores, em representação de 20 equipas. Participam as nove formações continentais e as cinco de clube portuguesas, às quais se juntam a Equipa Portugal – Rúben Guerreiro, Ricardo Vilela, José Mendes e Daniel Viegas -, a Caja Rural-Seguros RGA, a Euskadi Basque Country-Murias, a Team Wiggins, a Lokosphinx e a equipa Aluminios Cortizo-Anova.
2018-03-10 - 18:42:58
Partilhar Facebook
« Voltar
 
 
Assembleia Geral
Documentos 7 abril 2018
Inscrições Online
História do Ciclismo
História do Ciclismo
Marcos Históricos
Palmarés das Corridas Portuguesas
Volta a Portugal
PNED
Lojas Oficiais
Redes Sociais
Site desenvolvido por: Cyclop Net - Desenvolvimento de Sites Profissionais