IPDJ Comité Olímpico UCI Comité Paralímpico Confederação do Desporto Centro de Alto Rendimento UEC Facebook Youtube Fundação do Desporto Jogos Santa Casa Liberty Seguros
Início UVP-FPC Equipa Portugal Estrada BTT BMX Pista Escolas Ciclocrosse Ciclismo para Todos
Ciclismo para Todos
Inscrições 2018
Filiações Competição
Filiação Competição 2018
Filiações Comissário
Renovação
Filiações Outros Ag.
Nova Filiação
Renovação
Área do Utilizador
Atletas
Parceiros Oficiais
Vantagens Filiados
Vantagens Filiados 2018
Calendários
Calendário Nacional FPC
Calendários Regionais
Seguros
Info. Desportiva
Documentos/Formulários
Formação
Formação
Centros BTT
Documentação
Centros BTT
Regulamentos
Gerais
Estrada
Pista
BTT
BMX
Ciclocrosse
Trial
Escolas de Ciclismo
Ciclismo para Todos
Antidopagem
Arbitragem
Disciplina
Contactos
Associações
Organizador Provas
Notícias
 
Primeiro campeão do ano será conhecido no sábado
UVP-FPC
O primeiro título nacional de ciclismo de 2018 será o de omnium na categoria de elite masculina, cuja disputa está marcada para o próximo sábado, no Velódromo Nacional, em Sangalhos, Anadia. O Campeonato Nacional de Omnium integra o programa da 1.ª Prova da Taça de Portugal de Pista – Troféu Bento Pessoa, que se realiza ao longo de todo o dia. No domingo corre-se, em Marrazes, Leiria, a quarta etapa da Taça de Portugal de Ciclocrosse.

Após a paragem competitiva para o período de Natal e Ano Novo, o ciclismo volta a rolar a toda a velocidade. Sábado marca o arranque da temporada nacional de pista, realizando-se a primeira das três provas da Taça de Portugal.

Entre as 10h00 e as 13h00 e entre as 15h00 e as 20h00, a pista de Sangalhos agita-se com corridas para juvenis, cadetes, juniores, elite e femininas. O Troféu Bento Pessoa é a primeira corrida da Taça de Portugal, integrando, porém, no programa uma competição especial, o Campeonato Nacional de Omnium para a elite masculina. Trata-se de uma disciplina olímpica, composta por quatro corridas – scratch, tempo, eliminação e corrida por pontos – que na época passada foi ganha por Ivo Oliveira.

Após a jornada de sábado, a Taça de Portugal de Pista regressa em fevereiro com o Troféu Alves Barbosa, dia 10, e com o Troféu Sunlive, dia 24. De permeio, nos dias 20 e 21 de janeiro, realiza-se o Campeonato Nacional. Todas as provas acontecem no Velódromo Nacional.

A outra disciplina de ciclismo de inverno por excelência, o ciclocrosse, também estará em ebulição no próximo fim de semana. A quarta etapa da Taça de Portugal vai disputar-se no domingo, em Marrazes, Leiria. A pista permanente de XCO passa a contar também com o ciclocrosse como possibilidade competitiva, naquela que será a corrida mais a sul da temporada 2017/2018.

Uma semana antes do Campeonato Nacional e sendo a penúltima corrida da Taça de Portugal, o ciclocrosse de Marrazes tem todas as condições para começar a definir as classificações finais da Taça, sendo, por isso, uma aposta importante para os corredores e equipas, que participarão em número significativo.

O programa da competição arranca às 9h30 com a corrida de juvenis, antecedendo em meia hora a manga de veteranos e de não federados. Os cadetes e todas as categorias femininas competem às 11h00. A corrida de elite e de juniores masculinos está marcada para as 12h00.

Mais eventos oficiais
7 de janeiro, 9h00: XIV Passeio BTT Nos Trilhos de Pontével, Cartaxo
7 de janeiro, 9h30: Passeio de Inverno da Bilabiker's, Vila Real
2018-01-03 - 12:46:19
Partilhar Facebook
« Voltar
 
 
Ciclismo Vai Escola
Assembleia Geral
Documentos Novembro 2018
Inscrições Online
História do Ciclismo
História do Ciclismo
Marcos Históricos
Palmarés das Corridas Portuguesas
Volta a Portugal
PNED
Lojas Oficiais
Redes Sociais
Site desenvolvido por: Cyclop Net - Desenvolvimento de Sites Profissionais