IPDJ Comité Olímpico UCI Comité Paralímpico Confederação do Desporto Centro de Alto Rendimento UEC Facebook Youtube Fundação do Desporto Jogos Santa Casa Liberty Seguros
Início UVP-FPC Equipa Portugal Estrada BTT BMX Pista Escolas Ciclocrosse Ciclismo para Todos
Ciclismo para Todos
Inscrições 2018
Filiações Competição
Filiação Competição 2018
Filiações Comissário
Renovação
Filiações Outros Ag.
Nova Filiação
Renovação
Área do Utilizador
Atletas
Parceiros Oficiais
Vantagens Filiados
Vantagens Filiados 2018
Calendários
Calendário Nacional FPC
Calendários Regionais
Seguros
Info. Desportiva
Documentos/Formulários
Formação
Formação
Centros BTT
Documentação
Centros BTT
Regulamentos
Gerais
Estrada
Pista
BTT
BMX
Ciclocrosse
Trial
Escolas de Ciclismo
Ciclismo para Todos
Antidopagem
Arbitragem
Disciplina
Contactos
Associações
Organizador Provas
Notícias
 
Bélgica mais forte nas provas olímpicas
Pista
A seleção nacional da Bélgica foi a equipa em destaque no último dia do Troféu Internacional Município de Anadia, ganhando duas das três provas de disciplinas olímpicas de elite hoje disputadas no Velódromo Nacional, em Sangalhos.

A equipa masculina de madison da Bélgica, formada pelos campeões europeus de sub-23, Lindsay de Vylder e Robbe Ghys, não deu hipótese à concorrência holandesa, impondo-se com 29 pontos. A Holanda conquistou a segunda e a terceira posições. No segundo posto ficaram Jan-Willem van Schip e Dion Beukeboom, com 23 pontos, e no terceiro, Yoeri Havik e Wim Stroetinga, com 15.

Portugal teve quatro corredores em pista na corrida de Madison. Os gémeos Ivo e Rui Oliveira vestiram as cores da Axeon Hagens Bermna e acabaram na sexta posição, com 9 pontos. César Martingil e João Matias fizeram dupla pela primeira vez, conseguiram uma prova sem erros técnicos e pontuaram em dois sprints. Terminaram no oitavo posto, com 5 pontos.

As outras corridas olímpicas deste domingo foram as provas de keirin, masculina e feminina. Entre as mulheres destacou-se a belga Nicky Degrendele, cuja juventude não foi óbice para relegar a experiente e atual vice-campeã europeia, Simona Krupeckaite (Lituânia) para o segundo lugar, e a atual campeã olímpica, Elis Ligtlee (Holanda) para a terceira posição.

O lituano Vasilijus Lendel foi o mais veloz na final masculina de keirin, tendo como mais fortes oponentes o holandês Sam Ligtlee, segundo, e o compatriota Svajunas Jonauskas, terceiro.

A última jornada de competição assistiu a três competições de sub-23 em disciplinas de resistência, todas com participação de portugueses. As francesas dominaram o setor feminino de scratch. Marie Le Net ganhou, diante da compatriota Valentine Fortin. A terceira foi a italiana Martina Alzini. A júnior portuguesa Maria Martins continuou a dar boas indicações, concluindo a corrida na quinta posição, enquanto Soraia Silva, sub-23 de primeiro ano, foi a 11.ª classificada.

Ainda entre as femininas, a espanhola Ana Iriarte triunfou na corrida por pontos, com 29, mais seis do que a italiana Martina Alzini e do que a britânica Josie Knight, segunda e terceira, respetivamente.

Os sub-23 belgas foram os mais fortes na corrida por pontos, com Lindsay de Vylder no primeiro lugar e Robbe Ghys em terceiro. Entre ambos, no segundo posto, colocou-se o gaulês Joffrey Degueurce.

Os juniores portugueses conseguiram subir ao pódio no último dia de competição. A corrida júnior de scratch foi ganha pelo espanhol Imanol Isasa, seguido pelo luso Wilson Esperança (Sicasal/Bombarralense) e pelo francês Victor Charlot.

O francês Donovan Grondin foi claramente o mais forte na perseguição individual, mas os portugueses também estiveram em bom plano. Miguel Salgueiro (ACD Milharado/EC Manuel Martins) foi o segundo e Rodrigo Caixas (LA Alumínios/SGR Ambiente/CCA Paio Pires) foi o terceiro.

Classificações completas: Clique Aqui
2017-12-17 - 16:24:00
Partilhar Facebook
« Voltar
 
 
Ciclismo Vai Escola
Assembleia Geral
Documentos Novembro 2018
Inscrições Online
História do Ciclismo
História do Ciclismo
Marcos Históricos
Palmarés das Corridas Portuguesas
Volta a Portugal
PNED
Lojas Oficiais
Redes Sociais
Site desenvolvido por: Cyclop Net - Desenvolvimento de Sites Profissionais