UCI UEC Comité Olímpico Comité Paralímpico Confederação do Desporto IPDJ Fundação do Desporto Centro de Alto Rendimento Plano Nacional de Ética no Desporto
Início UVP-FPC Equipa Portugal Estrada BTT BMX Pista Escolas Ciclocrosse Ciclismo para Todos
Ciclismo para Todos
Inscrições 2018
Filiações Competição
Filiação Competição 2018
Filiações Comissário
Renovação
Área do Utilizador
Atletas
Parceiros Oficiais
Vantagens Filiados
Vantagens Filiados 2017
Calendários
Calendário Nacional FPC
Calendários Regionais
Seguros
Info. Desportiva
Documentos/Formulários
Formação
Formação
Centros BTT
Loja Online
Loja Online
Regulamentos
Gerais
Estrada
Pista
BTT
BMX
Ciclocrosse
Trial
Escolas de Ciclismo
Ciclismo para Todos
Antidopagem
Arbitragem
Contactos
UVP-FPC
Associações
Organizador Provas
Notícias
 
Estrelas de pista regressam a Sangalhos em dezembro
Pista
O Troféu Internacional Município de Anadia, a disputar entre 15 e 17 de dezembro, no Velódromo Nacional, na freguesia de Sangalhos, irá trazer a Portugal alguns dos principais nomes do ciclismo de pista mundial.

As inscrições estão abertas até 8 de dezembro, mas já estão registados dezenas de corredores para a competição portuguesa. Entre os nomes que colocaram o Troféu Internacional Município de Anadia na agenda estão vários ciclistas que têm dado nas vistas na edição de 2017/2018 da Taça do Mundo de Pista, cujos currículos ostentam várias medalhas em mundiais e europeus de elite.

A mais de duas semanas do fecho das inscrições, está já garantida a presença de representantes de doze países: Canadá, Espanha, Estados Unidos da América, França, Grã-Bretanha, Holanda, Hungria, Irlanda, Itália, Lituânia, Noruega e Portugal.

O Troféu Internacional Município de Anadia vai reunir competidores das categorias de elite, juniores e sub-23, masculinos e femininos. Será uma oportunidade para os corredores e para as equipas lusas adquirirem maior experiência na vertente olímpica de ciclismo que mais medalhas tem dado a Portugal.

O programa da competição contempla provas de oito disciplinas: contrarrelógio (1 km e 500m), corrida por pontos, keirin, madison, perseguição individual, omnium, scratch e velocidade.

No dia 15 de dezembro, as provas arrancam às 14h30 e terminam às 20h45. A jornada de sábado divide-se em dois setores, das 10h00 às 12h50 e das 16h00 às 19h35. No domingo compete-se, ininterruptamente, das 10h00 às 15h35. O público tem entrada gratuita.

O Troféu Internacional Município de Anadia é a segunda grande competição pista que se realiza, em 2017, no Velódromo Nacional, sucedendo ao Campeonato da Europa de Sub-23 e Juniores, que aconteceu em julho.

Além das competições, a infraestrutura bairradina é cada vez mais procurada por diferentes seleções nacionais para estágios de preparação de grandes eventos. Neste momento, trabalham no Velódromo Nacional as seleções da Lituânia e da Rússia.
2017-11-22 - 15:40:45
Partilhar Facebook
« Voltar
 
 
FACEBOOK
Assembleia Geral
Documentos 4 novembro 2017
Jornal
Edição Outubro 2015
Edição Fevereiro 2016
Edição Fevereiro 2017
Inscrições Online
Pista Aberta 2018
Pista Aberta 2018
Pista Aberta 2018
História do Ciclismo
História do Ciclismo
Marcos Históricos
Palmarés das Corridas Portuguesas
Volta a Portugal
PNED
Lojas Oficiais
Redes Sociais
Site desenvolvido por: Cyclop Net - Desenvolvimento de Sites Profissionais