Facebook Youtube IPDJ Comité Olímpico Comité Paralímpico Confederação do Desporto Fundação do Desporto Centro de Alto Rendimento UCI UEC Jogos Santa Casa
Início UVP-FPC Equipa Portugal Estrada BTT BMX Pista Escolas Ciclocrosse Ciclismo para Todos
Filiações 2019
Parceiros Oficiais
Vantagens Filiados
Vantagens Filiados
Calendários
Calendário Nacional FPC
Calendários Regionais
Seguros
Info. Desportiva
Documentos/Formulários
Formação
Formação
Centros BTT
Documentação
Centros BTT
Regulamentos
Gerais
Estrada
Pista
BTT
BMX
Ciclocrosse
Trial
Escolas de Ciclismo
Ciclismo para Todos
Antidopagem
Arbitragem
Disciplina
Contactos
Associações
Organizador Provas
Notícias
 
Vítor Santos e Ana Vigário triunfam em Águeda
Ciclocrosse
Vítor Santos (Quinta das Arcas/Jetclass/Xarão) e Ana Vigário (Sporting/Tavira/Formação Eng. Brito da Mana) venceram hoje, em Águeda, as provas de elite da primeira corrida pontuável para a Taça de Portugal de Ciclocrosse.

O Bike Park de Águeda recebeu 138 corredores, distribuídos pelas diferentes categorias. A prova mais aguardada foi a que encerrou o programa e que colocou frente a frente os ciclistas de elite. O pelotão principal assistiu à superioridade de três corredores, que se destacaram do grupo e discutiram o pódio.

Vítor Santos foi o mais forte do trio, relegando o campeão nacional, Ricardo Marinheiro (Maiatos/Reabnorte), para o segundo lugar, a 9 segundos, e o vencedor da Taça de Portugal na época passada, Roberto Ferreira (Quinta das Arcas/Jetclass/Xarão), para o terceiro posto, a 29 segundos.

A luta pela vitória feminina travou-se a quatro pernas. Ana Vigário começou da melhor forma a defesa do estatuto de detentora da Taça, ganhando a corrida de Águeda com 14 segundos de vantagem sobre Daniela Pereira (Seartex Portugal/Edaetech). A terceira classificada, a 5m01s, foi Fátima Vida. Débora Figueiredo (Seissa/KTM Bikeseven/Matias & Araújo/Frulact) foi a única concorrente em sub-23.

Rodolfo Serafin (BTT Loulé/BPI/Elevis) foi o melhor júnior. Em cadetes impuseram-se Diogo Neves (BTT Loulé/BPI/Elevis) e Ana Santos (ASC/Focus Team/Vila do Conde).

Os melhores nas categorias de veteranos foram o master 30 Rúben Nunes (ASC/Focus Team/Vila do Conde), o master 40 Nuno Inácio, o master 50 António Moreira e a master feminina Raquel Marques (ASC/Focus Team/Vila do Conde).

Em juvenis, uma categoria de escolas e que, por isso, não pontua para a Taça de Portugal, a corrida de Águeda foi ganha por Tomás Carvalho (Maiatos/Reabnorte).

A Taça de Portugal de Ciclocrosse continua no dia 10 de dezembro, em Vila Real.

Classificações completas: Clique Aqui

Ranking: Clique Aqui
2017-11-12 - 15:15:46
Partilhar Facebook
« Voltar
 
 
Ciclismo Vai Escola
Assembleia Geral
Documentos Novembro 2018
Inscrições Online
História do Ciclismo
História do Ciclismo
Marcos Históricos
Palmarés das Corridas Portuguesas
Volta a Portugal
PNED
Lojas Oficiais
Redes Sociais
Site desenvolvido por: Cyclop Net - Desenvolvimento de Sites Profissionais