UCI UEC Comité Olímpico Comité Paralímpico Confederação do Desporto IPDJ Fundação do Desporto Centro de Alto Rendimento Plano Nacional de Ética no Desporto
Início UVP-FPC Equipa Portugal Estrada BTT BMX Pista Escolas Ciclocrosse Ciclismo para Todos
Ciclismo para Todos
Inscrições 2017
Filiações Competição
Filiação Competição 2017
Filiações Comissário
Renovação
Parceiros Oficiais
Vantagens Filiados
Vantagens Filiados 2017
Calendários
Calendário Nacional FPC
Calendários Regionais
Seguros
Info. Desportiva
Documentos/Formulários
Formação
Formação
Centros BTT
Loja Online
Loja Online
Regulamentos
Gerais
Estrada
Pista
BTT
BMX
Ciclocrosse
Trial
Escolas de Ciclismo
Ciclismo para Todos
Antidopagem
Arbitragem
Contactos
UVP-FPC
Associações
Organizador Provas
Notícias
 
Ação de formação para treinadores no fim de semana
UVP-FPC
O planeamento anual da época desportiva é o tema para uma ação de formação para treinadores de ciclismo, que vai realizar-se, em Lisboa e no Porto, nos próximos sábado e domingo.

As sessões contam com três blocos de subtemas: planeamento anual da época desportiva, gestão de carreira do atleta em percurso de alto rendimento e a técnica e a tática no alto rendimento. O leque de formadores conta com especiaistas de reconhecido mérito nacional e internacional.

Da equipa técnica da Equipa Portugal estarão três elementos no papel de formadores. O selecionador nacional de estrada, José Poeira, irá fazer uma comunicação sobre a preparação de um Campeonato do Mundo de Ciclismo, o selecionador nacional de BTT, Pedro Vigário, irá abordar a realidade do BTT, e o Prof. José Luís Algarra intervirá sobre o planeamento numa lógica de preparação.

O treino em altitude é o tema da apresentação do Prof. Ricardo Minhalma. O diretor-geral da Team Katusha Alpecin, José Azevedo, apresenta um exemplo do trabalho de preparação para uma grande volta, e Ricardo Scheidecker, diretor desportivo da Quick-Step Floors, fará uma apresentação sobre "scouting" de jovens talentos e planificação da temporada. A integridade no desporto e a manipulação de resultados será uma reflexão lançada por Joana Gonçalves e João Paulo Almeida.

Esta ação de formação, com a duração de 12 horas, permite aos formandos a aquisição de 2,4 unidades de crédito para a renovação dos títulos de treinador de desporto.

O auditorio do Estádio do Bessa Século XXI, no Porto, e a sede da Federação Portuguesa de Ciclismo, em Lisboa, são os locais onde decorrerá a formação.
2017-11-09 - 17:44:08
Partilhar Facebook
« Voltar
 
 
FACEBOOK
Assembleia Geral
Documentos 4 novembro 2017
Jornal
Edição Outubro 2015
Edição Fevereiro 2016
Edição Fevereiro 2017
Inscrições Online
Pista Aberta 2018
Pista Aberta 2018
Pista Aberta 2018
História do Ciclismo
História do Ciclismo
Marcos Históricos
Palmarés das Corridas Portuguesas
Volta a Portugal
PNED
Lojas Oficiais
Redes Sociais
Site desenvolvido por: Cyclop Net - Desenvolvimento de Sites Profissionais