UCI UEC Comité Olímpico Comité Paralímpico Confederação do Desporto IPDJ Fundação do Desporto Centro de Alto Rendimento Plano Nacional de Ética no Desporto
Início UVP-FPC Equipa Portugal Estrada BTT BMX Pista Escolas Ciclocrosse Ciclismo para Todos
Ciclismo para Todos
Inscrições 2017
Filiações Competição
Filiação Competição 2017
Filiações Comissário
Renovação
Parceiros Oficiais
Vantagens Filiados
Vantagens Filiados 2017
Calendários
Calendário Nacional FPC
Calendários Regionais
Seguros
Info. Desportiva
Documentos/Formulários
Formação
Formação
Centros BTT
Loja Online
Loja Online
Regulamentos
Gerais
Estrada
Pista
BTT
BMX
Ciclocrosse
Trial
Escolas de Ciclismo
Ciclismo para Todos
Antidopagem
Arbitragem
Contactos
UVP-FPC
Associações
Organizador Provas
Notícias
 
Plano de Atividades e Orçamento aprovado por unanimidade
UVP-FPC
O Plano de Atividades e Orçamento da Federação Portuguesa de Ciclismo para 2018 foi aprovado por unanimidade pela Assembleia Geral, reunida hoje, na sede federativa, em Lisboa.

O documento que aponta a estratégia de desenvolvimento do ciclismo português para 2018 mereceu a confiança de todos os 31 delegados presentes.

“A filosofia da Federação Portuguesa de Ciclismo para o desenvolvimento da modalidade em Portugal ganhará um impulso renovado no terreno, através da aplicação dos novos regulamentos das equipas continentais, das escolas de ciclismo, de compensação pela formação e de arbitragem, essenciais para uma modernização geral e para uma plena adequação aos valores do novo ciclismo”, frisou o presidente da Federação, Delmino Pereira, na mensagem de abertura do Plano de Atividades.

Um dos aspetos em destaque na próxima época será o início da aplicação do novo contrato de concessão da Volta a Portugal. “Depois de um ano de negociação aberta e produtiva entre a Federação Portuguesa de Ciclismo e a entidade à qual está concessionada a Volta a Portugal, chegou-se a um importante consenso estratégico para o desenvolvimento daquele evento. Daí que em 2018 seja o arranque de um novo ciclo, que todos queremos marcado por uma cooperação permanente entre a Federação e a Podium, tendo em vista impulsionar a Volta a Portugal como grande vento internacional”, salienta Delmino Pereira.

A internacionalização é, aliás, um dos aspetos do Plano de Atividades, que contempla a organização da Volta ao Algarve, de duas clássicas em início de época e, entre outros eventos, do Campeonato da Europa de Downhill, em abril, nas Aldeias do Xisto.

O ano de 2018 será também de consolidação do Centro de Alto Rendimento de Anadia, através da inauguração da pista de BMX de caraterísticas olímpicas, junto ao Velódromo Nacional, e também por via da construção, em Anadia, de uma pista de cross country olímpico. A concretização destas infraestruturas “convoca-nos para o desafio de dotar o Centro de Alto Rendimento das caraterísticas técnicas e humanas para que possa vir a ser reconhecido como centro satélite ao serviço do Centro Mundial de Ciclismo”, avança o presidente da Federação.

O orçamento para 2018 será de €3.621.250, um crescimento de 15,6 por cento face ao ano anterior. O orçamento é inflacionado com €853.000, 23,6 por cento do total, relativos a grandes eventos internacionais – Volta ao Algarve, provas do Troféu Liberty Seguros – e construção das pistas de BMX e de XCO, cujo real impacto orçamental se prevê nulo, ou seja, em que as despesas serão totalmente cobertas pelas receitas.

A Assembleia Geral também aprovou a proposta da Direção de atribuição do título de Sócio Honorário da Federação Portuguesa de Ciclismo a três personalidades que, na qualidade de patrocinadores, contribuíram, em diferentes épocas, para o desenvolvimento da modalidade. Os agraciados foram Álvaro Silva, da Sicasal, Fernando Oliveira, da Altis, e José António de Sousa, da Liberty Seguros. A votação deste ponto mereceu unanimidade e aclamação dos delegados.
2017-11-04 - 16:44:23
Partilhar Facebook
« Voltar
 
 
FACEBOOK
Assembleia Geral
Documentos 4 novembro 2017
Jornal
Edição Outubro 2015
Edição Fevereiro 2016
Edição Fevereiro 2017
Inscrições Online
Pista Aberta 2018
Pista Aberta 2018
Pista Aberta 2018
História do Ciclismo
História do Ciclismo
Marcos Históricos
Palmarés das Corridas Portuguesas
Volta a Portugal
PNED
Lojas Oficiais
Redes Sociais
Site desenvolvido por: Cyclop Net - Desenvolvimento de Sites Profissionais