UCI UEC Comité Olímpico Comité Paralímpico Confederação do Desporto IPDJ Fundação do Desporto Centro de Alto Rendimento Plano Nacional de Ética no Desporto
Início UVP-FPC Equipa Portugal Estrada BTT BMX Pista Escolas Ciclocrosse Ciclismo para Todos
Ciclismo para Todos
Inscrições 2017
Filiações Competição
Filiação Competição 2017
Filiações Comissário
Renovação
Parceiros Oficiais
Vantagens Filiados
Vantagens Filiados 2017
Calendários
Calendário Nacional FPC
Calendários Regionais
Seguros
Info. Desportiva
Documentos/Formulários
Formação
Formação
Centros BTT
Loja Online
Loja Online
Regulamentos
Gerais
Estrada
Pista
BTT
BMX
Ciclocrosse
Trial
Escolas de Ciclismo
Ciclismo para Todos
Antidopagem
Arbitragem
Contactos
UVP-FPC
Associações
Organizador Provas
Notícias
 
Ivo Oliveira consegue melhor resultado luso de sempre
Equipa Portugal
Ivo Oliveira foi hoje o quarto classificado na corrida por pontos da Taça do Mundo de Pista, em Pruszków, Polónia, alcançando o melhor resultado de sempre de um corredor português em provas pontuáveis para a Taça do Mundo.

O gaiense começou o dia apurando-se para final. Na prova decisiva esteve sempre entre os melhores, colocando-se em posição de pódio durante praticamente toda a corrida, graças a ter conseguido pontuar em seis dos doze sprints.

Numa competição muito equilibrada entre os corredores que lutavam pelo pódio, Ivo Oliveira cedeu a medalha apenas no sprint final, cuja pontuação é a dobrar. Nesse sprint o corredor português não conseguiu ficar nos quatro primeiros, o que lhe valeu a descida à quarta posição da geral.

A corrida foi ganha pelo cazaquistanês Nikita Panassenko, único corredor que conquistou uma volta sobre o pelotão, terminando a prova com 42 pontos. O segundo classificado, com 27 pontos, foi o grego Christos Volikakis, e o terceiro, com 21, foi o italiano Liam Bertazzo. Ivo Oliveira somou 19 pontos.

O quarto posto é o melhor resultado nacional de sempre em provas da Taça do Mundo, superando a sexta posição conseguida por Ivo Oliveira, na disciplina de omnium, em Apeldoorn, Holanda, a 13 de novembro de 2016.

“O Ivo teve um excelente desempenho, que mostra que a evolução na pista tem sido uma constante. Ficou muito perto do pódio”, resume Gabriel Mendes.

Rui Oliveira também esteve hoje em pista e cumpriu a missão que lhe foi atribuída pelo selecionador nacional, Gabriel Mendes, apurando-se para a final de scratch, marcada para cerca das 20h30 deste sábado.

Rui Oliveira regressa ao velódromo polaco na tarde de domingo, enfrentando a competição na disciplina olímpica de omnium, composta por quatro provas: scratch, tempo race, eliminação e corrida por pontos. O concurso de omnium começa às 13h00 e termina perto das 20h00.
2017-11-03 - 20:34:51
Partilhar Facebook
« Voltar
 
 
FACEBOOK
Assembleia Geral
Documentos 4 novembro 2017
Jornal
Edição Outubro 2015
Edição Fevereiro 2016
Edição Fevereiro 2017
Inscrições Online
Pista Aberta 2018
Pista Aberta 2018
Pista Aberta 2018
História do Ciclismo
História do Ciclismo
Marcos Históricos
Palmarés das Corridas Portuguesas
Volta a Portugal
PNED
Lojas Oficiais
Redes Sociais
Site desenvolvido por: Cyclop Net - Desenvolvimento de Sites Profissionais