UCI UEC Comité Olímpico Comité Paralímpico Confederação do Desporto IPDJ Fundação do Desporto Centro de Alto Rendimento Plano Nacional de Ética no Desporto
Início UVP-FPC Equipa Portugal Estrada BTT BMX Pista Escolas Ciclocrosse Ciclismo para Todos
Ciclismo para Todos
Inscrições 2017
Filiações Competição
Filiação Competição 2017
Filiações Comissário
Renovação
Parceiros Oficiais
Vantagens Filiados
Vantagens Filiados 2017
Calendários
Calendário Nacional FPC
Calendários Regionais
Seguros
Info. Desportiva
Documentos/Formulários
Formação
Formação
Centros BTT
Loja Online
Loja Online
Regulamentos
Gerais
Estrada
Pista
BTT
BMX
Ciclocrosse
Trial
Escolas de Ciclismo
Ciclismo para Todos
Antidopagem
Arbitragem
Contactos
UVP-FPC
Associações
Organizador Provas
Notícias
 
Vasco Bica e Margarida Bandeira conquistam Taça de Portugal
BTT
Vasco Bica (MS Racing Portugal) e Margarida Bandeira (Montanha Clube/LouzanPark) sagraram-se hoje vencedores da Taça de Portugal de Downhill (DHI), depois de disputada a sexta e última prova pontuável, na Madeira.

A correr em casa, o madeirense Emanuel Pombo (Ciclo Madeira Clube Desportivo) não deu hipóteses à concorrência na prova deste domingo, fazendo a descida final em 2m46,556s. Vasco Bica foi o segundo mais rápido, a 3,286s, e, assim, carimbou a conquista da Taça de Portugal.

Vasco Bica terminou o troféu de regularidade no topo da geral de elite, com 872 pontos, seguido por Emanuel Pombo, com 733, e por Francisco Pardal (Penacova DH/UD Lorvanense), com 726.

Em elite feminina a vencedora da última corrida pontuável também não foi a primeira na geral da Taça. A mais veloz na pista madeirense foi Ana Costa (Casa do Povo de Abrunheira), com 3m39,451s. Margarida Bandeira foi a segunda classificada, a 4,253s, um desempenho que lhe permitiu a vitória na Taça de Portugal. Margarida Bandeira fechou a classificação geral com 990 pontos, mais 85 do que Ana Costa e mais 346 do que Filipa Peres (MS Racing Portugal).

Nas categorias jovens, os vencedores da competição deste domingo foram os mesmos que ergueram a Taça de Portugal. Aconteceu com o júnior Tiago Ladeira (Casa do Povo de Abrunheira) e com o cadete Gonçalo Bandeira (Montanha Clube/LouzanPark).

João Freitas (Ciclo Madeira Clube Desportivo) foi o melhor master 30 na última prova, mas a geral foi conquistada pelo colega de equipa Daniel Pombo. Pedro Santos (Penacova DH/UD Lorvanense) triunfou hoje em masters 40, mas a Taça vai para a vitrina de Rui Cruz (MCF/Xdream/Município de São Brás). José Pestana (Freguesia do Caniço) foi o único master 50 hoje em pista, mas foi o ausente José Salgueiro (MCF/Xdream/Município de São Brás) quem se impôs na geral. Ana Martins (Penacova DH/UD Lorvanense), que também não correu na Madeira, ganhou a Taça em masters femininas.

A Taça de Portugal por equipas foi conquistada pelo coletivo MCF/Xdream/Município de São Brás.

Classificações completas: Clique Aqui

Ranking: Clique Aqui
2017-09-24 - 12:24:53
Partilhar Facebook
« Voltar
 
 
FACEBOOK
Assembleia Geral
Documentos 4 novembro 2017
Jornal
Edição Outubro 2015
Edição Fevereiro 2016
Edição Fevereiro 2017
Inscrições Online
Pista Aberta 2018
Pista Aberta 2018
Pista Aberta 2018
História do Ciclismo
História do Ciclismo
Marcos Históricos
Palmarés das Corridas Portuguesas
Volta a Portugal
PNED
Lojas Oficiais
Redes Sociais
Site desenvolvido por: Cyclop Net - Desenvolvimento de Sites Profissionais