UCI UEC Comité Olímpico Comité Paralímpico Confederação do Desporto IPDJ Fundação do Desporto Centro de Alto Rendimento Plano Nacional de Ética no Desporto
Início UVP-FPC Equipa Portugal Estrada BTT BMX Pista Escolas Ciclocrosse Ciclismo para Todos
Ciclismo para Todos
Inscrições 2017
Filiações Competição
Filiação Competição 2017
Filiações Comissário
Renovação
Parceiros Oficiais
Vantagens Filiados
Vantagens Filiados 2017
Calendários
Calendário Nacional FPC
Calendários Regionais
Seguros
Info. Desportiva
Documentos/Formulários
Formação
Formação
Centros BTT
Loja Online
Loja Online
Regulamentos
Gerais
Estrada
Pista
BTT
BMX
Ciclocrosse
Trial
Escolas de Ciclismo
Ciclismo para Todos
Antidopagem
Arbitragem
Contactos
UVP-FPC
Associações
Organizador Provas
Notícias
 
Gustavo César Veloso ganha etapa e afirma candidatura na estrada
Estrada
O galego Gustavo César Veloso (W52-FC Porto) venceu hoje a quinta etapa da Volta a Portugal, impondo-se no alto de Santa Luzia, Viana do Castelo, depois de percorridos 179,6 quilómetros desde Boticas. Raúl Alarcón (W52-FC Porto), nono na tirada, manteve a camisola amarela.

A W52-FC Porto voltou a mostrar-se num nível inatingível para os adversários. A equipa colocou um ritmo fortíssimo ao longo dos 3 quilómetros da subida vianense, impedindo qualquer rival de pensar em assumir o comando da corrida. O controlo “azul e branco” foi rematado por Gustavo César Veloso, que conquistou a quarta vitória de etapa para a equipa na presente edição da corrida.

Gustavo Veloso terminou a etapa com 4h37m56s, o mesmo tempo dos perseguidores mais diretos. Vicente García de Mateos (Louletano-Hospital de Loulé) foi segundo e Daniel Mestre (Efapel) fechou o pódio da jornada.

A etapa não modificou o topo da geral, mas deu mais força à W52-FC Porto, uma vez que os 10 segundos de bonificação fazem Veloso reafirmar a candidatura ao triunfo, tanto mais que ficou apenas a um segundo do rival que tem controlado, Alejandro Marque (Sporting-Tavira), o homem mais perigoso para as contas portistas, tendo em conta que a Volta termina com um contrarrelógio. Gustavo César Veloso ficou a 36 segundos do topo da geral.

Raúl Alarcón mantém a camisola amarela com 25 segundos de vantagem sobre Rinaldo Nocentini (Sporting-Tavira) e com 29 face a Amaro Antunes (W52-FC Porto).

As restantes classificações também continuam com os mesmos comandantes, Raúl Alarcón nos pontos, João Matias (LA Alumínios-Metalusa BlackJack) na montanha, Krists Neilands (Israel Cycling Academy) na juventude e W52-FC Porto por equipas.

Antes da subida a Santa Luzia, dominada pelos homens da W52-FC Porto, o protagonismo foi dos fugitivos do dia. Luís Afonso (LA Alumínios-Metalusa BlackJack), Mikel Bizkarra (Euskadi Basque Country-Murias) e Yann Guyot (Armée de Terre) pedalaram em fuga desde a passagem pela meta volante de Montalegre, ao quilómetro 25,8, mas não conseguiram levar a iniciativa até ao final. Sucumbiram à perseguição do pelotão, impulsionada, sobretudo, pela Israel Cycling Academy, a menos de 10 quilómetros da meta.

Os 182,7 quilómetros que, nesta sexta-feira, compõem a ementa da sexta etapa prometem ser suculentos. A caravana parte de Braga para chegar a Fafe e enfrenta uns derradeiros 50 quilómetros de grande dificuldade. A subida ao alto do Viso (8,2 km a 6,9 por cento de inclinação média) antecede a primeira passagem pela meta. Após essa passagem o pelotão - ou o que dele restar - dirige-se para o troço de terra do Salto da Pedra Sentada, uma subida de segunda categoria. Segue-se uma descida exigente, a curta subida de quarta categoria de Golães e o desfecho, no habitual empedrado ascendente do centro de Fafe.

Classificação Completa: Clique Aqui
2017-08-09 - 18:36:21
Partilhar Facebook
« Voltar
 
 
FACEBOOK
Assembleia Geral
Documentos 4 novembro 2017
Jornal
Edição Outubro 2015
Edição Fevereiro 2016
Edição Fevereiro 2017
Inscrições Online
Pista Aberta 2018
Pista Aberta 2018
Pista Aberta 2018
História do Ciclismo
História do Ciclismo
Marcos Históricos
Palmarés das Corridas Portuguesas
Volta a Portugal
PNED
Lojas Oficiais
Redes Sociais
Site desenvolvido por: Cyclop Net - Desenvolvimento de Sites Profissionais