UCI UEC Comité Olímpico Comité Paralímpico Confederação do Desporto IPDJ Fundação do Desporto Centro de Alto Rendimento Plano Nacional de Ética no Desporto
Início UVP-FPC Equipa Portugal Estrada BTT BMX Pista Escolas Ciclocrosse Ciclismo para Todos
Ciclismo para Todos
Inscrições 2017
Filiações Competição
Filiação Competição 2017
Filiações Comissário
Renovação
Parceiros Oficiais
Vantagens Filiados
Vantagens Filiados 2017
Calendários
Calendário Nacional FPC
Calendários Regionais
Seguros
Info. Desportiva
Documentos/Formulários
Formação
Formação
Centros BTT
Loja Online
Loja Online
Regulamentos
Gerais
Estrada
Pista
BTT
BMX
Ciclocrosse
Trial
Escolas de Ciclismo
Ciclismo para Todos
Antidopagem
Arbitragem
Contactos
UVP-FPC
Associações
Organizador Provas
Notícias
 
Tiago Ferreira vai lutar pelo título europeu na Eslováquia
Equipa Portugal
A Equipa Portugal compete, no próximo domingo, no Campeonato da Europa de Maratona BTT (XCM), em Svit, Eslováquia, apresentando Tiago Ferreira como candidato ao pódio.

O atual vice-campeão mundial e europeu de XCM é o único convocado pelo selecionador nacional, Pedro Vigário, para este Europeu. Tiago Ferreira conseguiu lugares no pódio nos dois Mundiais e no mais recente Europeu. Em 2016 foi campeão mundial e vice-campeão europeu de XCM e, já em 2017, conseguiu a medalha de prata no Campeonato do Mundo, no qual apenas foi batido ao sprint por Alban Lakata.

Este currículo dá confiança a Pedro Vigário, que acredita no potencial do corredor para bater-se pelas primeiras posições. “Vamos lutar pela vitória. Sabemos que é uma tarefa difícil e que os adversários são fortes, mas é um objetivo concretizável”, frisa o selecionador nacional.

A corrida disputa-se a partir das 7h05 de domingo (hora portuguesa). Os corredores vão encontrar um percurso anormalmente extenso, com 134 quilómetros, e um acumulado de subida de 4200 metros, o que indicia muita dificuldade. “O percurso é longo e duro, muito mais ao jeito do Tiago do que o traçado do Campeonato do Mundo”, avalia Pedro Vigário.

Pedro Vigário e Tiago Ferreira viajaram hoje para a Eslováquia, prevendo-se que o reconhecimento do percurso no terreno se faça amanhã. O corredor tem, contudo, as metas bem definidas. “Sabemos que é um percurso longo, com 4200 metros de acumulado e que passará numa zona com 2200 metros de altitude. Falta ver o traçado concreto para perceber se será mais um estradão ou em ‘single track’. Mas as expectativas são as de lutar pelo pódio. No ano passado fui segundo e agora quero fazer melhor. É para isso que aqui estou”, assume Tiago Ferreira.
2017-08-08 - 13:49:53
Partilhar Facebook
« Voltar
 
 
FACEBOOK
Assembleia Geral
Documentos 4 novembro 2017
Jornal
Edição Outubro 2015
Edição Fevereiro 2016
Edição Fevereiro 2017
Inscrições Online
Pista Aberta 2018
Pista Aberta 2018
Pista Aberta 2018
História do Ciclismo
História do Ciclismo
Marcos Históricos
Palmarés das Corridas Portuguesas
Volta a Portugal
PNED
Lojas Oficiais
Redes Sociais
Site desenvolvido por: Cyclop Net - Desenvolvimento de Sites Profissionais