UCI UEC Comité Olímpico Comité Paralímpico Confederação do Desporto IPDJ Fundação do Desporto Centro de Alto Rendimento Plano Nacional de Ética no Desporto
Início UVP-FPC Equipa Portugal Estrada BTT BMX Pista Escolas Ciclocrosse Ciclismo para Todos
Ciclismo para Todos
Inscrições 2017
Filiações Competição
Filiação Competição 2017
Filiações Comissário
Renovação
Parceiros Oficiais
Vantagens Filiados
Vantagens Filiados 2017
Calendários
Calendário Nacional FPC
Calendários Regionais
Seguros
Info. Desportiva
Documentos/Formulários
Formação
Formação
Centros BTT
Loja Online
Loja Online
Regulamentos
Gerais
Estrada
Pista
BTT
BMX
Ciclocrosse
Trial
Escolas de Ciclismo
Ciclismo para Todos
Antidopagem
Arbitragem
Contactos
UVP-FPC
Associações
Organizador Provas
Notícias
 
Etapa dupla deixa classificação ao rubro
Estrada
A jornada dupla deste sábado deixou a classificação da Volta a Portugal de Juniores Liberty Seguros ao rubro, com pequenas diferenças entre o camisola amarela, Victor Ocampo (Bairrada), e os rivais mais diretos. Está tudo em aberto para a etapa-rainha, a disputar neste domingo.

João Dinis (RP-Boavista) fez valer os dotes de velocista no setor matutino, uma ligação de 49,2 quilómetros, entre Vila Franca de Xira e a Póvoa de Santa Iria, batendo ao sprint Hugo Garcez (Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel) e António Ferreira (Moreira Congelados/Feira/Bicicletas Andrade).

“Foi uma vitória espectacular. Apesar de a meta ser numa montanha de quarta categoria, era uma subida curta e explosiva, permitindo-me discutir a tirada e vencer”, esclarece João Dinis.

Esperava-se que o contrarrelógio individual vespertino provocasse a primeira seleção mais séria na classificação individual e foi isso que aconteceu, mas sem permitir grandes diferenças na geral após a etapa, que se mantém com tudo em aberto.

Carlos Salgueiro (ACD Milharado/EC Manuel Martins) foi o mais rápido no contrarrelógio de 11,4 quilómetros, entre Torre, Carregado, e Alenquer. O especialista em cross country olímpico (XCO) aproveitou as semelhanças entre o exercício individual e a disciplina de BTT em que tem apostado para vencer a etapa com 16m35s. O campeão nacional júnior de contrarrelógio, Afonso Silva (Sporting/Tavira/Formação Eng. Brito da Mana), foi segundo classificado, a 10 segundos. O terceiro, a 17 segundos, foi Guilherme Mota (Alcobaça CC/Crédito Agrícola).

“O XCO ajudou-me a ter aqui um bom desempenho, porque, à semelhança deste contrarrelógio, é um esforço curto e intenso. Além disso, o contrarrelógio era muito técnico, a exigir destreza, algo de que eu gosto. Foi pena ter perdido tempo na etapa da manhã, pois fiquei preso num ‘corte’ provocado por uma queda, o que me impediu de chegar mais perto da camisola amarela”, afirmou Carlos Salgueiro.

O colombiano Victor Ocampo, que ontem se definiu como contrarrelogista, foi o sexto classificado no exercício individual desta tarde, a 22 segundos do melhor registo. Foi uma prestação que o deixou no topo da geral, mas que permitiu a aproximação dos adversários.

Victor Ocampo tem apenas um segundo de vantagem sobre o segundo classificado, Guilherme Mota (Alcobaça CC/Crédito Agrícola), e 15 relativamente ao terceiro e ao quarto classificados, Afonso Silva e Pedro Lopes (Alcobaça CC/Crédito Agrícola).

As diferenças são muito curtas – o décimo está apenas a 39 segundos do primeiro -, tendo em conta o que espera os corredores na terceira e última etapa, a disputar neste domingo. Será uma ligação de 108,9 quilómetros, entre Torres Vedras e o alto de Montejunto, que prenunciam um grande espectáculo, já que a meta coincide com uma contagem de montanha de primeira categoria.

“Já fui reconhecer a subida final. É muito dura, mas vou defender a camisola amarela com todas as forças. Os adversários são muito fortes, mas conto com a minha equipa, que já demonstrou estar num grande momento e unida no objetivo de lutar pela vitória”, afirma Victor Ocampo.

A Bairrada comanda por equipas, Pedro Teixeira (Maia) é o primeiro por pontos, Guilherme Mota encima a tabela de juventude e Carlos Salgueiro veste a camisola da montanha.

Classificação Completa: Clique Aqui
2017-07-15 - 19:35:12
Partilhar Facebook
« Voltar
 
 
FACEBOOK
Assembleia Geral
Documentos 4 novembro 2017
Jornal
Edição Outubro 2015
Edição Fevereiro 2016
Edição Fevereiro 2017
Inscrições Online
Pista Aberta 2018
Pista Aberta 2018
Pista Aberta 2018
História do Ciclismo
História do Ciclismo
Marcos Históricos
Palmarés das Corridas Portuguesas
Volta a Portugal
PNED
Lojas Oficiais
Redes Sociais
Site desenvolvido por: Cyclop Net - Desenvolvimento de Sites Profissionais