UCI UEC Comité Olímpico Comité Paralímpico Confederação do Desporto IPDJ Fundação do Desporto Centro de Alto Rendimento Plano Nacional de Ética no Desporto
Início UVP-FPC Equipa Portugal Estrada BTT BMX Pista Escolas Ciclocrosse Ciclismo para Todos
Ciclismo para Todos
Inscrições 2017
Filiações Competição
Filiação Competição 2017
Filiações Comissário
Renovação
Parceiros Oficiais
Vantagens Filiados
Vantagens Filiados 2017
Calendários
Calendário Nacional FPC
Calendários Regionais
Seguros
Info. Desportiva
Documentos/Formulários
Formação
Centros BTT
Lojas Oficiais
Redes Sociais
Loja Online
Loja Online
Regulamentos
Gerais
Estrada
Pista
BTT
BMX
Ciclocrosse
Trial
Escolas de Ciclismo
Ciclismo para Todos
Antidopagem
Arbitragem
Contactos
UVP-FPC
Associações
Organizador Provas
Notícias
 
João Dinis vence na Póvoa de Santa Iria
Estrada
João Dinis (RP-Boavista) ganhou hoje ao sprint o primeiro setor da segunda etapa da Volta a Portugal de Juniores Liberty Seguros, uma curta ligação de 49,2 quilómetros entre Vila Franca de Xira e Póvoa de Santa Iria. O colombiano Victor Ocampo (Bairrada) continua na dianteira da classificação geral.

O setor matutino da etapa deste sábado discutiu-se a grande velocidade, com o pelotão a manter-se compacto ao longo de grande parte da viagem, até porque o ritmo do grupo não permitia aventuras.

A seleção fez-se no derradeiro quilómetro, uma subida que fez a meta coincidir com uma contagem de montanha de quarta categoria. João Dinis foi o mais rápido do grupo de nove unidades que discutiu o sprint, deixando Hugo Garcez (Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel) no segundo lugar e António Ferreira (Moreira Congelados/Feira/Bicicletas Andrade) no terceiro posto.

Os colombianos da equipa Bairrada continuam no topo da geral individual. Victor Ocampo comanda e o compatriota Diego Benevides é segundo, com o mesmo tempo. Pedro Lopes (Alcobaça CC/Crédito Agrícola) subiu à terceira posição, a 6 segundos da camisola amarela.

A Bairrada acumula a geral coletiva com a individual, Carlos Salgueiro (ACD Milharado/EC Manuel Martins) veste a camisola de melhor trepador, Guilherme Mota (Alcobaça CC/Crédito Agrícola) comanda a juventude e Pedro Teixeira (Maia) assumiu a dianteira na classificação por pontos.

A segunda etapa continua na tarde deste sábado, a partir das 16h00. O segundo setor será um contrarrelógio individual de 11,4 quilómetros, com partida da Torre, Carregado, e chegada a Alenquer. É o primeiro grande teste à condição dos candidatos ao triunfo nesta Volta a Portugal de Juniores Liberty Seguros.

Classificação Completa: Clique Aqui
2017-07-15 - 14:32:43
Partilhar Facebook
« Voltar
 
 
FACEBOOK
Inscrições Online
Pedalar em Segurança
Jornal
Edição Outubro 2015
Edição Fevereiro 2016
Edição Fevereiro 2017
História do Ciclismo
História do Ciclismo
Marcos Históricos
Palmarés das Corridas Portuguesas
Volta a Portugal
PNED
Site desenvolvido por: Cyclop Net - Desenvolvimento de Sites Profissionais