UCI UEC Comité Olímpico Comité Paralímpico Confederação do Desporto IPDJ Fundação do Desporto Centro de Alto Rendimento Plano Nacional de Ética no Desporto
Início UVP-FPC Equipa Portugal Estrada BTT BMX Pista Escolas Ciclocrosse Ciclismo para Todos
Ciclismo para Todos
Inscrições 2017
Filiações Competição
Filiação Competição 2017
Filiações Comissário
Renovação
Parceiros Oficiais
Vantagens Filiados
Vantagens Filiados 2017
Calendários
Calendário Nacional FPC
Calendários Regionais
Seguros
Info. Desportiva
Documentos/Formulários
Formação
Centros BTT
Lojas Oficiais
Redes Sociais
Loja Online
Loja Online
Regulamentos
Gerais
Estrada
Pista
BTT
BMX
Ciclocrosse
Trial
Escolas de Ciclismo
Ciclismo para Todos
Antidopagem
Arbitragem
Contactos
UVP-FPC
Associações
Organizador Provas
Notícias
 
Equipa Portugal vai lutar para revalidar título mundial
Equipa Portugal
A Equipa Portugal disputa, no próximo domingo, em Singen, Alemanha, o Campeonato Mundial de Maratona BTT (XCM), apresentando-se motivada para defender a camisola arco-íris, conquistada, no ano passado, por Tiago Ferreira.

O corredor viseense comanda o trio escolhido pelo selecionador nacional, Pedro Vigário. Os convocados são José Dias (Seissa/KTM Bikeseven/Matias & Araújo/Frulact), Luís Leão Pinto e Tiago Ferreira (DMT Racing Team).

“A equipa foi construída para dar condições ao Tiago Ferreira de lutar pela vitória. O Luís Leão Pinto é muito experiente e dá tranquilidade ao grupo. O José Dias, sendo um atleta de XCO, terá como principal missão ajudar a controlar a fase inicial da corrida, que se prevê muito rápida”, explica Pedro Vigário.

O selecionador tem plena confiança no trio e não teme a pressão. “Estes corredores estão habituados a competir sob pressão. Sabemos que estarão presentes os melhores especialistas do mundo, todos com o mesmo objetivo que nós: lutar pela vitória. O Tiago Ferreira dá-nos confiança, porque se defende bem em todo o tipo de percursos”, afirma Pedro Vigário.

A corrida, com início marcado para as 9h20 (hora portuguesa), tem um percurso de 98 quilómetros, resultantes de duas voltas ao circuito traçado em redor de Singen. A prova totalizará 2800 metros de acumulado de subida.

“Depois de ter sido campeão mundial, há um ano, não posso ter outro objetivo que não seja revalidar o título. É um circuito rápido, mas que me agrada. Já o conheço do Campeonato da Europa de há dois anos, no qual fui sexto classificado. Vou chegar a este mundial com a consciência de ter feito todo o trabalho de preparação e com a expectativa de lutar pela vitória”, confessa Tiago Ferreira.
2017-06-19 - 14:58:16
Partilhar Facebook
« Voltar
 
 
FACEBOOK
Inscrições Online
Camp. Europeu Pista
Passeio em Destaque
Pedalar em Segurança
Jornal
Edição Outubro 2015
Edição Fevereiro 2016
Edição Fevereiro 2017
História do Ciclismo
História do Ciclismo
Marcos Históricos
Palmarés das Corridas Portuguesas
Volta a Portugal
PNED
Site desenvolvido por: Cyclop Net - Desenvolvimento de Sites Profissionais