UCI UEC Comité Olímpico Comité Paralímpico Confederação do Desporto IPDJ Fundação do Desporto Centro de Alto Rendimento Plano Nacional de Ética no Desporto
Início UVP-FPC Equipa Portugal Estrada BTT BMX Pista Escolas Ciclocrosse Ciclismo para Todos
Ciclismo para Todos
Inscrições 2017
Filiações Competição
Filiação Competição 2017
Filiações Comissário
Renovação
Parceiros Oficiais
Vantagens Filiados
Vantagens Filiados 2017
Calendários
Calendário Nacional FPC
Calendários Regionais
Seguros
Info. Desportiva
Documentos/Formulários
Formação
Formação
Centros BTT
Loja Online
Loja Online
Regulamentos
Gerais
Estrada
Pista
BTT
BMX
Ciclocrosse
Trial
Escolas de Ciclismo
Ciclismo para Todos
Antidopagem
Arbitragem
Contactos
UVP-FPC
Associações
Organizador Provas
Notícias
 
Mário Costa e Maaris Meier vencem no Jamor
BTT
Mário Costa (Primaflor-Mondraker) e Maaris Meier (Maiatos/Reabnorte) impuseram-se hoje na quarta prova da Taça de Portugal de Cross Country Olímpico (XCO), disputada na pista permanente do Centro Desportivo Nacional, no Jamor.

A corrida de elite masculina teve direito a um empolgante mano a mano, apenas decidido com a meta à vista. Mário Costa conquistou o triunfo, mas teve de suar as estopinhas – e não apenas devido ao calor – para superar José Dias (Seissa/KTM Bikseven/Matias & Araújo/Frulact), que cortou a meta apenas 2 segundos depois. O antigo profissional de estrada Bruno Sancho fez uma corrida em recuperação, de trás para a frente, terminando no terceiro posto, a 1m55s.

A vitória na prova do Jamor deixou Mário Costa mais folgado no topo da geral da Taça, tendo incrementando a vantagem sobre José Dias para 18 pontos. João Rocha (ACRG/Gondomar) foi o melhor sub-23, solidificando a condição de comandante nesta categoria.

A prova feminina assistiu também a um duelo intenso, envolvendo a estoniana Maaris Meier e a jovem campeã nacional de sub-23, Ana Tomás (BTT Seia). A experiente corredora da formação maiata levou a melhor, enquanto a jovem viseense pagou a fatura do esforço sob calor extremo, desistindo na última volta para a qual entrou no segundo lugar. A galega Lucia Vázquez (ProRebordosa/Oforsep/RJ Group) acabou por ser a segunda classificada, a 3m06s. Ana Vale (Batotas/Ponte de Lima) fechou o pódio, a 8m16s.

Ausente devido a lesão, Joana Monteiro (Primaflor-Mondraker) cedeu a primazia na geral a Maaris Meier. Beatriz Guedes (Róódinhas/Santos Silva) aproveitou a desistência de Ana Tomás e passou para a frente da Taça de Portugal de sub-23 femininas.

A corrida de juniores masculinos foi palco do já costumeiro duelo entre Carlos Salgueiro (Maiatos/Reabnorte) e Guilherme Mota (Marrazes/Gui/Brejinho/BikeZone Leiria). Os dois foram os primeiros a passar a meta, mas acabaram desqualificados, porque não cumpriram o percurso correto da prova. O primeiro classificado foi Rafael Rita (BTT Loulé/BPI/Elevis), que passou para a frente da geral. Marta Branco (Maiatos/Reabnorte) dominou em juniores femininas e continua a contar por vitórias todas as corridas da Taça de Portugal de 2017.

O espanhol Carlos Blanco (Academia Postal/Actyon/MMR/Maceda) foi o melhor cadete, cimentando o primeiro lugar na geral. Ana Santos (ASC/Focus Team/Vila do Conde) venceu em cadetes femininas, Daniela Campos (BTT Loulé/BPI/Elevis) continua na dianteira.

O master 30 André Filipe (CPR A-do-Barbas) seguiu a trajetória invicta, ganhando a quarta corrida em quatro disputadas, o mesmo tendo feito a master feminina Ângela Gonçalves (BTT Seia). Davide Inácio foi o ganhou em master 40 e Reinaldo Luís (ProRebordosa/Oforsep/RJ Group) impôs-se em master 50. Em todos os casos, os veteranos vitoriosos na corrida deste domingo saíram do Jamor na frente da classificação geral das respetivas categorias.

Ricardo Gomes (Saertex Portugal/Edaetech) triunfou entre os corredores com deficiência auditiva, reforçando a primeira posição no ranking da Taça de Portugal.

Os Maiatos/Reabnorte ganharam por equipas.

Classificações completas: Clique Aqui

Ranking: Clique Aqui

2017-06-18 - 23:16:57
Partilhar Facebook
« Voltar
 
 
FACEBOOK
Assembleia Geral
Documentos 4 novembro 2017
Jornal
Edição Outubro 2015
Edição Fevereiro 2016
Edição Fevereiro 2017
Inscrições Online
Pista Aberta 2018
Pista Aberta 2018
Pista Aberta 2018
História do Ciclismo
História do Ciclismo
Marcos Históricos
Palmarés das Corridas Portuguesas
Volta a Portugal
PNED
Lojas Oficiais
Redes Sociais
Site desenvolvido por: Cyclop Net - Desenvolvimento de Sites Profissionais