UCI UEC Comité Olímpico Comité Paralímpico Confederação do Desporto IPDJ Fundação do Desporto Centro de Alto Rendimento Plano Nacional de Ética no Desporto
Início UVP-FPC Equipa Portugal Estrada BTT BMX Pista Escolas Ciclocrosse Ciclismo para Todos
Ciclismo para Todos
Inscrições 2017
Filiações Competição
Filiação Competição 2017
Filiações Comissário
Renovação
Parceiros Oficiais
Vantagens Filiados
Vantagens Filiados 2017
Calendários
Calendário Nacional FPC
Calendários Regionais
Seguros
Info. Desportiva
Documentos/Formulários
Formação
Centros BTT
Lojas Oficiais
Redes Sociais
Loja Online
Loja Online
Regulamentos
Gerais
Estrada
Pista
BTT
BMX
Ciclocrosse
Trial
Escolas de Ciclismo
Ciclismo para Todos
Antidopagem
Arbitragem
Contactos
UVP-FPC
Associações
Organizador Provas
Notícias
 
Cinco dias de competição com inovações
Estrada
A 27.ª edição do Grande Prémio Jornal de Notícias, hoje apresentada na sede daquele título histórico da imprensa portuguesa, no Porto, vai disputar-se de 24 a 28 de maio. Além da tradição, a corrida terá, em 2017, caraterísticas pouco comuns nas corridas nacionais, contribuindo para o efeito de novidade que todos os eventos devem procurar.

A primeira inovação surge logo na abertura da corrida, um prólogo noturno por equipas de 5,9 quilómetros, a disputar nas ruas de Viseu, a partir das 21h00 do dia 24 de maio.

No dia seguinte o pelotão parte de Ovar, às 13h30, para chegar à Maia, cerca das 17h00, depois 138,1 quilómetros, que se prevê terminem ao sprint, como é tradição nas chegadas a terras do Lidador.

Ao terceiro dia, os corredores enfrentam uma jornada dupla, na qual os trepadores terão uma palavra a dizer. De manhã vão pedalar entre a Maia e o alto de Santa Luzia, Viana do Castelo, numa viagem de 83,7 quilómetros, que se inicia às 9h30 e que termina cerca das 11h30. O setor vespertino é um contrarrelógio individual de 6,7 quilómetros, entre Barcelos e o alto da Fanqueira. O primeiro corredor parte às 17h00 para o exercício individual que termina com uma exigente escalada de 3 quilómetros.

A terceira etapa, a realizar no dia 27, inicia-se em Viana do Castelo, às 12h30, terminando, cerca das 17h00, em Ovar, depois de deixados para trás 178,4 quilómetros, desenhados para dar uma nova possibilidade aos sprinters.

O 27.º Grande Prémio Jornal de Notícias termina com uma etapa de 130 quilómetros, com início, às 12h30, e final, cerca das 15h30, no centro de Valongo. O perfil da etapa, muito ondulado, presta-se à realização de emboscadas, que poderão dar a volta à classificação, prevendo-se que o desfecho da competição permaneça em aberto até aos metros finais.
2017-05-15 - 18:32:37
Partilhar Facebook
« Voltar
 
 
FACEBOOK
Inscrições Online
FORMAÇÃO
Passeio em Destaque
Pedalar em Segurança
Jornal
Edição Outubro 2015
Edição Fevereiro 2016
Edição Fevereiro 2017
História do Ciclismo
História do Ciclismo
Marcos Históricos
Palmarés das Corridas Portuguesas
Volta a Portugal
PNED
Site desenvolvido por: Cyclop Net - Desenvolvimento de Sites Profissionais