UCI UEC Comité Olímpico Comité Paralímpico Confederação do Desporto IPDJ Fundação do Desporto Centro de Alto Rendimento Plano Nacional de Ética no Desporto
Início UVP-FPC Equipa Portugal Estrada BTT BMX Pista Escolas Ciclocrosse Ciclismo para Todos
Ciclismo para Todos
Inscrições 2017
Filiações Competição
Filiação Competição 2017
Filiações Comissário
Renovação
Parceiros Oficiais
Vantagens Filiados
Vantagens Filiados 2017
Calendários
Calendário Nacional FPC
Calendários Regionais
Seguros
Info. Desportiva
Documentos/Formulários
Formação
Formação
Centros BTT
Loja Online
Loja Online
Regulamentos
Gerais
Estrada
Pista
BTT
BMX
Ciclocrosse
Trial
Escolas de Ciclismo
Ciclismo para Todos
Antidopagem
Arbitragem
Contactos
UVP-FPC
Associações
Organizador Provas
Notícias
 
Ivo Oliveira décimo na disciplina olímpica de omnium
Equipa Portugal
O português Ivo Oliveira foi hoje o décimo classificado na competição de omnium do Campeonato do Mundo de Pista na categoria de elite, um evento que decorre em Hong Kong até amanhã.

O luso fez uma primeira metade do concurso equilibrada, chegando ao final das duas primeiras provas pontuáveis – scratch e tempo race – no décimo posto. Só que Ivo Oliveira começou com o pé esquerdo a segunda parte do omnium, sendo penúltimo na prova de eliminação.

O gaiense arrancou bem para a corrida de eliminação, colocando-se nas posições cimeiras. A prova teve, contudo, de ser interrompida, devido a queda, pouco depois do arranque, do polaco Szymon Sajnok e do dinamarquês Casper Pedersen. Enquanto os acidentados recuperavam para voltar à pista, o pelotão foi rolando e, neste movimento, Ivo Oliveira descaiu no grupo.

Quando a corrida se reiniciou, o ciclista luso encontrou-se numa posição difícil para não ser eliminado, acabando por não conseguir seguir em prova, devido às manobras ostensivas do polaco, que lhe tapou as trajetórias de recuperação.

Ivo Oliveira entrou, assim, para a corrida por pontos, quarta e derradeira prova pontuável para a geral de omnium, no 14.º lugar. O luso empenhou-se a fundo: ganhou uma volta ao pelotão, pontuou em dois sprints intermédios e ganhou o sprint final.

A boa prestação de Ivo Oliveira na corrida por pontos garantiu-lhe o décimo lugar, com 77 pontos, cumprindo a meta estabelecida pelo selecionador nacional, Gabriel Mendes, que passavam por terminar no top 10. O francês Benjamin Thomas conquistou a camisola arco íris, com 149 pontos, mais dois do que o neozelandês Aaron Gate e mais 11 do que o espanhol Albert Torres, que também subiram ao pódio.

O Mundial só termina amanhã, mas a participação de Ivo Oliveira no omnium encerrou a presença da Equipa Portugal no Campeonato do Mundo. O melhor resultado foi conseguido ontem por Ivo Oliveira, com a sexta posição em perseguição individual. João Matias foi o outro representante luso, tendo como melhor desempenho o 19.º lugar na corrida por pontos.
2017-04-15 - 15:56:21
Partilhar Facebook
« Voltar
 
 
FACEBOOK
Assembleia Geral
Documentos 4 novembro 2017
Jornal
Edição Outubro 2015
Edição Fevereiro 2016
Edição Fevereiro 2017
Inscrições Online
Pista Aberta 2018
Pista Aberta 2018
Pista Aberta 2018
História do Ciclismo
História do Ciclismo
Marcos Históricos
Palmarés das Corridas Portuguesas
Volta a Portugal
PNED
Lojas Oficiais
Redes Sociais
Site desenvolvido por: Cyclop Net - Desenvolvimento de Sites Profissionais