UCI UEC Comité Olímpico Comité Paralímpico Confederação do Desporto IPDJ Fundação do Desporto Centro de Alto Rendimento Plano Nacional de Ética no Desporto
Início UVP-FPC Equipa Portugal Estrada BTT BMX Pista Escolas Ciclocrosse Ciclismo para Todos
Ciclismo para Todos
Inscrições 2017
Filiações Competição
Filiação Competição 2017
Filiações Comissário
Renovação
Parceiros Oficiais
Vantagens Filiados
Vantagens Filiados 2017
Calendários
Calendário Nacional FPC
Calendários Regionais
Seguros
Info. Desportiva
Documentos/Formulários
Formação
Formação
Centros BTT
Loja Online
Loja Online
Regulamentos
Gerais
Estrada
Pista
BTT
BMX
Ciclocrosse
Trial
Escolas de Ciclismo
Ciclismo para Todos
Antidopagem
Arbitragem
Contactos
UVP-FPC
Associações
Organizador Provas
Notícias
 
Ivo Oliveira sexto classificado em perseguição individual
Equipa Portugal
Ivo Oliveira iniciou da melhor forma a participação no Campeonato do Mundo de Pista, em Hong Kong, conseguindo, hoje, a sexta posição na disciplina de perseguição individual, o melhor resultado absoluto de sempre do ciclismo de pista luso em mundiais de elite.

O corredor português completou o contrarrelógio de 4 quilómetros em 4’19’’250, à média de 55,544 km/h. Ivo Oliveira fez os primeiros 500 metros com muita velocidade, apostou num ritmo equilibrado durante grande parte do exercício e voltou a acelerar na fase final.

Com este resultado, Ivo Oliveira cumpriu o objetivo estabelecido pelo selecionador nacional: terminar no top 10. O sexto lugar é a melhor posição de sempre de um ciclista português no Mundial de elite, superando a oitava posição que Rui Oliveira conseguira, há um ano, na disciplina de scratch.

A Austrália dominou o pódio, vencendo a competição, por intermédio de Jordan Kerby, e conseguindo a medalha de bronze, através de Kelland O’Brien. Entre ambos, com a medalha de prata, ficou o italiano Filippo Ganna, vencedor há um ano e atual colega de equipa de Rui Costa na UAE Team Emirates.

João Matias foi o outro elemento da Equipa Portugal a subir à pista nesta sexta-feira. Terminou a corrida por pontos na 19.ª posição, 17 pontos negativos, resultantes de pontuar em dois sprints intermédios, que atenuaram os 20 pontos negativos por ter sido dobrado na fase final da corrida. O australiano Cameron Meyer sagrou-se campeão mundial, com 76 pontos. A medalha de prata foi para o belga Kenny de Ketele, com 40 pontos, tantos como os somados pelo terceiro, o polaco Wojciech Pszczolarski.

Ivo Oliveira encerra, neste sábado, a participação da Equipa Portugal no Campeonato do Mundo. O gaiense vai participar na competição de omnium, a disciplina olímpica cuja classificação resulta do somatório de desempenhos em quatro especialidades, disputadas pela seguinte ordem no horário indicado: scratch (7h10), tempo race (8h00), eliminação (12h20) e corrida por pontos (15h00).
2017-04-14 - 14:14:00
Partilhar Facebook
« Voltar
 
 
FACEBOOK
Jornadas
Inscrições Online
Jornal
Edição Outubro 2015
Edição Fevereiro 2016
Edição Fevereiro 2017
História do Ciclismo
História do Ciclismo
Marcos Históricos
Palmarés das Corridas Portuguesas
Volta a Portugal
PNED
Lojas Oficiais
Redes Sociais
Site desenvolvido por: Cyclop Net - Desenvolvimento de Sites Profissionais