UCI UEC Comité Olímpico Comité Paralímpico Confederação do Desporto IPDJ Fundação do Desporto Centro de Alto Rendimento Plano Nacional de Ética no Desporto
Início UVP-FPC Equipa Portugal Estrada BTT BMX Pista Escolas Ciclocrosse Ciclismo para Todos
Ciclismo para Todos
Inscrições 2017
Filiações Competição
Filiação Competição 2017
Filiações Comissário
Renovação
Parceiros Oficiais
Vantagens Filiados
Vantagens Filiados 2017
Calendários
Calendário Nacional FPC
Calendários Regionais
Seguros
Info. Desportiva
Documentos/Formulários
Formação
Formação
Centros BTT
Loja Online
Loja Online
Regulamentos
Gerais
Estrada
Pista
BTT
BMX
Ciclocrosse
Trial
Escolas de Ciclismo
Ciclismo para Todos
Antidopagem
Arbitragem
Contactos
UVP-FPC
Associações
Organizador Provas
Notícias
 
Seleção de BTT inicia época em Espanha
Equipa Portugal
A Equipa Portugal de BTT disputa no próximo domingo o GP Ciudad de Valladolid, primeira corrida do ano da Seleção lusa. A comitiva portuguesa será composta por dez corredores.

David Rosa (Tropix) e José Dias (Seissa/KTM são os dois corredores de elite convocados pelo selecionador nacional, Pedro Vigário. “O David vai participar para tentar discutir a corrida. Para esta época tem como grande objetivo somar o maior número de pontos possível, de modo a terminar a época num bom lugar do ranking mundial”, esclarece o selecionador, na antevisão da corrida de classe 1 do próximo domingo.

José Dias, por seu lado, alinha com o mesmo espírito da restante equipa. Ou seja, como é elite de primeiro ano, o fundamental é adaptar-se à nova realidade. “Os corredores convocados são, essencialmente, jovens. Esta é a primeira de outras participações em corridas espanholas cujo grande objetivo é trabalhar com vista ao futuro. É importante adquirir experiência nestas corridas para encarar com melhor preparação a participação em Europeus e Mundiais”, entende Pedro Vigário.

Além de David Rosa e José Dias, a Equipa Portugal vai apresentar-se em Valladolid com os sub-23 Ana Tomás (BTT Seia), Bruno Nunes (Strix Bike Team) e João Rocha (Rodabike/ACRG/Gondomar), pelos juniores Carlos Salgueiro (Maiatos/Reabnorte), Guilherme Mota (Marrazes/Gui/Breijinho/Bike Zone Leiria), Jéssica Costa (ASC/Focus Team/Vila do Conde) e Marta Branco (Maiatos/Reabnorte), e pela cadete Daniela Campos (BTT Loulé/BPI/Elevis).

As cadetes e as juniores correm às 8h15. A prova de sub-23 femininas e de juniores masculinos está marcada para as 9h30. Os corredores de elite e sub-23 masculinos competem a partir das 11h30.

Foto: Estádio Equipa Portugal/Fevereiro 2017
2017-03-15 - 17:15:32
Partilhar Facebook
« Voltar
 
 
FACEBOOK
Assembleia Geral
Documentos 4 novembro 2017
Jornal
Edição Outubro 2015
Edição Fevereiro 2016
Edição Fevereiro 2017
Inscrições Online
Pista Aberta 2018
Pista Aberta 2018
Pista Aberta 2018
História do Ciclismo
História do Ciclismo
Marcos Históricos
Palmarés das Corridas Portuguesas
Volta a Portugal
PNED
Lojas Oficiais
Redes Sociais
Site desenvolvido por: Cyclop Net - Desenvolvimento de Sites Profissionais