UCI UEC Comité Olímpico Comité Paralímpico Confederação do Desporto IPDJ Fundação do Desporto Centro de Alto Rendimento Plano Nacional de Ética no Desporto
Início UVP-FPC Equipa Portugal Estrada BTT BMX Pista Escolas Ciclocrosse Ciclismo para Todos
Ciclismo para Todos
Inscrições 2017
Filiações Competição
Filiação Competição 2017
Filiações Comissário
Renovação
Parceiros Oficiais
Vantagens Filiados
Vantagens Filiados 2017
Calendários
Calendário Nacional FPC
Calendários Regionais
Seguros
Info. Desportiva
Documentos/Formulários
Formação
Centros BTT
Lojas Oficiais
Redes Sociais
Loja Online
Loja Online
Regulamentos
Gerais
Estrada
Pista
BTT
BMX
Ciclocrosse
Trial
Escolas de Ciclismo
Ciclismo para Todos
Antidopagem
Arbitragem
Contactos
UVP-FPC
Associações
Organizador Provas
Notícias
 
Estrada, BTT e escolas na ementa velocipédica da semana
UVP-FPC
O próximo fim de semana velocipédico contará com cinco provas dos calendários nacional e internacional, nas vertentes de estrada, BTT e escolas, juntando cerca de mil corredores.

O pelotão profissional e sub-23 continua um início de época de grande intensidade competitiva, disputando, no domingo, a Clássica Primavera, na Póvoa de Varzim. A prova de 145 quilómetros inicia-se às 11h00, na Esplanada do Carvalhido, terminando, no mesmo local, cerca das 14h30.

Os corredores vão ultrapassar sete vezes um circuito de 20,5 quilómetros, que inclui a subida ao monte S. Félix, uma curta rampa de empedrado, grande oportunidade para os homens menos rápidos tentarem evitar o triunfo dos sprinters.

No mesmo dia, o Cabeço da Urra, Pampilhosa da Serra, acolhe a segunda prova pontuável para a Taça de Portugal de Downhill (DHI). A manga de qualificação está marcada para as 11h00 e a final disputa-se às 14h00.

O DHI de Pampilhosa da Serra é uma corrida de classe 1 internacional, atraindo dezenas de corredores estrangeiros. Cerca de um terço dos 170 inscritos até ao momento são oriundos de Andorra, Bélgica, Espanha, França, Grã-Bretanha, Itália, Polónia e Suíça.

Também na vertente de BTT, mas na disciplina de maratona, domingo é o dia de arranque da Taça Cyclin’Portugal, em Melgaço. A prova minhota conta já com cerca de 350 inscritos de competição. A partida será dada às 9h30, no centro da localidade, sítio onde acontecerá também a chegada.

Os corredores masculinos até master 45 vão fazer o percurso maior, 90 quilómetros, com um acumulado de 2646 metros. As femininas, os paraciclistas e os masters a partir de 50 anos vão pedalar na maratona de 67,5 quilómetros com 2094 metros de acumulado.

Outra Taça de Portugal que arranca no próximo domingo é a Taça de Portugal de Juniores, na vertente de estrada. O pelotão jovem nacional vai encontrar-se em Alcobaça para os primeiros 111,9 quilómetros da temporada. A partida está marcada para as 11h00, prevendo-se a chegada cerca das 14h00.

As escolas de ciclismo da região Norte/Centro têm o primeiro Encontro Inter-Regional do ano, igualmente no domingo, na localidade de Fogueira, freguesia de Sangalhos, concelho de Anadia. O início será às 10h00.

Mais eventos Oficiais
18 de março, 14h30: Taça de Setúbal de BMX Race
19 de março, 9h00: Passeio BTT de Andrães, Vila Real
19 de março, 9h00: 5.º Passeio Preparação da Época, Castelo da Maia
19 de março, 9h00: 6.º Prémio Juvenil de Setúbal
19 de março, 10h00: Taça de BTT da Ilha Terceira, Açores
19 de março, 10h00: XC das Sete Cidades, Ponta Delgada, Açores
2017-03-14 - 15:28:10
Partilhar Facebook
« Voltar
 
 
FACEBOOK
Inscrições Online
FORMAÇÃO
Passeio em Destaque
Pedalar em Segurança
Jornal
Edição Outubro 2015
Edição Fevereiro 2016
Edição Fevereiro 2017
História do Ciclismo
História do Ciclismo
Marcos Históricos
Palmarés das Corridas Portuguesas
Volta a Portugal
PNED
Site desenvolvido por: Cyclop Net - Desenvolvimento de Sites Profissionais