UCI UEC Comité Olímpico Comité Paralímpico Confederação do Desporto IPDJ Fundação do Desporto Centro de Alto Rendimento Plano Nacional de Ética no Desporto
Início UVP-FPC Estrada BTT BMX Pista Escolas Ciclocrosse CPT
Filiações CPT
Filiação CPT 2017
Filiações Competição
Filiação Competição 2017
Filiações Comissário
Renovação
Vantagens Filiados
Vantagens Filiados 2017
Calendários
Calendário Nacional FPC
Calendários Regionais
Seguros
Info. Desportiva
Documentos/Formulários
Formação
Centros BTT
Lojas Oficiais
Redes Sociais
Loja Online
Loja Online
Regulamentos
Gerais
Estrada
Pista
BTT
BMX
Ciclocrosse
Trial
Escolas de Ciclismo
Ciclismo para Todos
Antidopagem
Arbitragem
Contactos
UVP-FPC
Associações
Organizador Provas
Notícias
 
Um fim de semana de reflexão com pedalada
UVP-FPC
O próximo fim de semana velocipédico fica marcado pela realização das primeiras Jornadas de Arbitragem, em Anadia, pela quarta prova da Taça de Portugal de Ciclocrosse, em Rebordosa, e pelo Critério Bento Pessoa, no Velódromo Nacional, em Sangalhos.

O debate sobre o ciclismo atual, tendo a arbitragem da modalidade como ponto central da reflexão, será o prato forte das Jornadas de Arbitragem de Ciclismo, que vão realizar-se no próximo sábado, entre as 11h00 e as 20h00, no Museu do Vinho, Anadia.

O programa conta com cinco painéis, juntando muitos protagonistas do ciclismo nacional em torno do mesmo objetivo: refletir sobre a arbitragem, contribuindo para a melhoria desta área fundamental do ciclismo.

O primeiro painel vai debruçar-se sobre "acesso, formação e plano de carreira dos comissários". O segundo painel abordará o "sistema de avaliação de comissários". Segue-se um núcleo de debate sobre "critérios e normas de nomeação de comissários". O penúltimo painel terá como mote "tecnologia na arbitragem". Antes da intervenção de encerramento, a cargo do presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo, Delmino Pereira, haverá ainda tempo para pensar sobre "comportamento, ética, relações públicas e arte de avaliação técnica e despportiva da corrida".

Também no concelho de Anadia, mas na freguesia de Sangalhos, corre-se no domingo o Critério Bento Pessoa. As provas disputam-se no Velódromo Nacional, entre as 10h00 e as 16h30, estando agendadas competições de corrida por pontos, eliminação, perseguição por equipas e scratch.

Domingo é também o dia escolhido para a quarta etapa da Taça de Portugal de Ciclocrosse, marcada para a freguesia paredense de Rebordosa. As provas arrancam às 9h30. Esta será a primeira oportunidade para vermos os novos campeões nacionais em ação, envergando as camisolas que os identificam como detentores do título.
2017-01-10 - 10:32:31
Partilhar Facebook
« Voltar
 
 
FACEBOOK
Departamento Médico
Estrutura
Artigos
Oficinas
Pista Aberta 2017
Pedalar em Segurança
Jornal
Edição Outubro 2015
Edição Fevereiro 2016
Inscrições Online
Parceiros Oficiais
História do Ciclismo
História do Ciclismo
Marcos Históricos
Palmarés das Corridas Portuguesas
Volta a Portugal
PNED
Site desenvolvido por: Cyclop Net - Desenvolvimento de Sites Profissionais