UCI UEC Comité Olímpico Comité Paralímpico Confederação do Desporto IPDJ Fundação do Desporto Centro de Alto Rendimento Plano Nacional de Ética no Desporto
Início UVP-FPC Equipa Portugal Estrada BTT BMX Pista Escolas Ciclocrosse CPT
Volta a Portugal
Concessão da Volta a Portugal 2018-2025
Filiações CPT
Filiação CPT 2017
Filiações Competição
Filiação Competição 2017
Filiações Comissário
Renovação
Parceiros Oficiais
Vantagens Filiados
Vantagens Filiados 2017
Calendários
Calendário Nacional FPC
Calendários Regionais
Seguros
Info. Desportiva
Documentos/Formulários
Formação
Centros BTT
Lojas Oficiais
Redes Sociais
Loja Online
Loja Online
Regulamentos
Gerais
Estrada
Pista
BTT
BMX
Ciclocrosse
Trial
Escolas de Ciclismo
Ciclismo para Todos
Antidopagem
Arbitragem
Contactos
UVP-FPC
Associações
Organizador Provas
Notícias
 
Ricardo Marinheiro e Sandra Santos surpreendem na Quinta das Arcas
Ciclocrosse
Ricardo Marinheiro e Sandra Santos impuseram-se hoje nas provas de elite do Campeonato Nacional de Ciclocrosse, na Quinta das Arcas, Sobrado, Valongo, surpreendendo os favoritos.

A corrida masculina foi de grande intensidade, com equilíbrio entre cinco corredores, Ricardo Marinheiro, Mário Costa, Roberto Ferreira, Fábio Ribeiro e aquele que pretendia defender o título, Vítor Santos. O quinteto juntava os mais fortes candidatos, entre os quais aqueles em que recaíam as maiores apostas, Mário Costa e Vítor Santos.

A decisão aconteceu só com a meta à vista. Ricardo Marinheiro cortou o risco na frente, deixando Mário Costa no segundo lugar, a 3 segundos. Seguiu-se Roberto Ferreira, a 9 segundos do vencedor.

Apesar de o ciclocrosse ser, notoriamente, uma disciplina com maior implantação no Norte, foi do Algarve que chegou a nova campeã nacional de elite. Sandra Santos também surpreendeu toda a concorrência, terminando a corrida destacada. Relegou a comandante da Taça, Joana Monteiro, para o segundo posto, a 1m50s. Ana Rita Vigário (Maiatos/Reabnorte) fechou o pódio, a 7m58s.

Bruno Silva e Raquel Queirós sagraram-se campeões de sub-23, estatuto conquistado pelo júnior Carlos Salgueiro (ACD Milharado/EC Manuel Martins) e pelos cadetes Tiago Sousa (ASC/Focus Team/Vila do Conde) e Daniela Campos.

Entre os veteranos, ganharam o master 30 Rúben Nunes (ASC/Focus Team/Vila do Conde), o master 40 Hugo Marques, o master 50 António Silva e a master feminina Marina Leitão.

O Campeonato Nacional de Ciclocrosse juntou 142 corredores. No próximo domingo os novos campeões vão estrear as camisolas que os identificam e vão enfrentar a vontade de desforra dos rivais na quarta prova da Taça de Portugal, que vai realizar-se em Rebordosa, Paredes.

Classificações completas: Clique Aqui
2017-01-08 - 13:43:46
Partilhar Facebook
« Voltar
 
 
FACEBOOK
Assembleia Geral
Documentos 25 março 2017
Inscrições Online
Pista Aberta 2017
Pedalar em Segurança
Jornal
Edição Outubro 2015
Edição Fevereiro 2016
Edição Fevereiro 2017
História do Ciclismo
História do Ciclismo
Marcos Históricos
Palmarés das Corridas Portuguesas
Volta a Portugal
PNED
Site desenvolvido por: Cyclop Net - Desenvolvimento de Sites Profissionais