UCI UEC Comité Olímpico Comité Paralímpico Confederação do Desporto IPDJ Fundação do Desporto Centro de Alto Rendimento Plano Nacional de Ética no Desporto
Início UVP-FPC Equipa Portugal Estrada BTT BMX Pista Escolas Ciclocrosse Ciclismo para Todos
Ciclismo para Todos
Inscrições 2017
Filiações Competição
Filiação Competição 2017
Filiações Comissário
Renovação
Parceiros Oficiais
Vantagens Filiados
Vantagens Filiados 2017
Calendários
Calendário Nacional FPC
Calendários Regionais
Seguros
Info. Desportiva
Documentos/Formulários
Formação
Formação
Centros BTT
Loja Online
Loja Online
Regulamentos
Gerais
Estrada
Pista
BTT
BMX
Ciclocrosse
Trial
Escolas de Ciclismo
Ciclismo para Todos
Antidopagem
Arbitragem
Contactos
UVP-FPC
Associações
Organizador Provas
Notícias
 
O ciclismo como fator de dinamização turística
Ciclismo para Todos
O ciclismo enquanto fator de dinamização da atividade turística vai ser o mote para três oficinas de capacitação, organizadas pela Federação Portuguesa de Ciclismo, em Sangalhos (11 de janeiro), Setúbal (12 de janeiro) e Faro (26 de janeiro).

Sendo o turismo um dos setores de maior dinamismo na economia nacional, a procura e o desenvolvimento de novas ofertas é determinante. O turismo com bicicleta é uma aposta em crescimento, estando a Federação Portuguesa de Ciclismo empenhada em responder ao desafio do Turismo de Portugal, disponibilizando o conhecimento acumulado pela dinamização de todas as vertentes do ciclismo.

Foi nessa linha que a Federação Portuguesa de Ciclismo elaborou o Guia Orientador “Cyclin’ Portugal – Ciclismo e Dinamização da Atividade Turística”, que será apresentado nas três oficinas de janeiro. As iniciativas de Sangalhos, Setúbal e Faro são orientadas para aqueles que, regionalmente, podem ser atores principais na captação, acompanhamento e desenvolvimento do turismo com bicicleta: empresários, promotores, agentes de viagens e de animação turística, gestores, trabalhadores e estudantes do setor da hotelaria e turismo, técnicos autárquicos (economia, desporto, turismo), clubes e associações de ciclismo, organizadores de eventos e de iniciativas desportivas.

A primeira das três sessões realização no Centro de Alto Rendimento – Velódromo Nacional, entre as 14h30 e as 17h00 do dia 11 de janeiro. Além da apresentação do Guia, estarão em análise “o potencial do ciclismo para a atividade turística: estágios e eventos desportivos internacionais”, “fatores críticos de sucesso: os serviços prestados pelo alojamento turístico”, “percursos cicláveis de estrada: metodologia para a sua implementação”, “CAR Anadia: programação 2017 – desafios para a região” e o “projeto rede de Centros BTT”.

Esta oficina tem como entidades parceiras o Turismo de Portugal, o Turismo do Centro e a Câmara Municipal de Anadia.

No dia 12, também entre as 14h30 e as 17h00, a Casa da Baía, em Setúbal, recebe a segunda oficina de capacitação. Esta ação conta com o apoio do Turismo de Portugal, do Turismo de Lisboa e da Câmara Municipal de Setúbal, tendo um programa idêntico ao de Sangalhos, excluindo o calendário de eventos alojados no Centro de Alto Rendimento de Anadia.

A terceira oficina está agendada para o dia 26 de janeiro, entre as 14h30 e as 17h00, no Auditório da Região de Turismo do Algarve, em Faro. Numa região onde a ligação entre o ciclismo e o turismo é já mais estreita, o programa é mais específico do que o das oficinas de Sangalhos e de Setúbal.

A sessão abre com a apresentação do Guia Orientador “Cyclin’ Portugal – Ciclismo e Dinamização da Atividade Turística”, seguindo com os seguintes temas: “o potencial do ciclismo profissional para a atividade turística: estágios e eventos desportivos internacionais. A Volta ao Algarve 2017”; “fatores críticos de sucesso: os serviços prestados pelo alojamento turístico”, “programas turísticos de ciclismo de estrada” e “alojamento turístico do Algarve para ciclismo profissional: levantamento e caracterização da oferta”.

A oficina de Faro é uma organização da Federação Portuguesa de Ciclismo com o apoio do Turismo de Portugal, do Turismo do Algarve e da Associação de Turismo do Algarve.

Para mais informações e inscrições siga este link: http://www.fpciclismo.pt/pagina_blocohome.php?id_pagina_blocohome_new=209&id_modalidade_new=0
2017-01-04 - 12:26:01
Partilhar Facebook
« Voltar
 
 
FACEBOOK
Assembleia Geral
Documentos 4 novembro 2017
Jornal
Edição Outubro 2015
Edição Fevereiro 2016
Edição Fevereiro 2017
Inscrições Online
Pista Aberta 2018
Pista Aberta 2018
Pista Aberta 2018
História do Ciclismo
História do Ciclismo
Marcos Históricos
Palmarés das Corridas Portuguesas
Volta a Portugal
PNED
Lojas Oficiais
Redes Sociais
Site desenvolvido por: Cyclop Net - Desenvolvimento de Sites Profissionais