UCI UEC Comité Olímpico Comité Paralímpico Confederação do Desporto IPDJ Fundação do Desporto Centro de Alto Rendimento Plano Nacional de Ética no Desporto
Início UVP-FPC Equipa Portugal Estrada BTT BMX Pista Escolas Ciclocrosse Ciclismo para Todos
Ciclismo para Todos
Inscrições 2017
Filiações Competição
Filiação Competição 2017
Filiações Comissário
Renovação
Parceiros Oficiais
Vantagens Filiados
Vantagens Filiados 2017
Calendários
Calendário Nacional FPC
Calendários Regionais
Seguros
Info. Desportiva
Documentos/Formulários
Formação
Formação
Centros BTT
Loja Online
Loja Online
Regulamentos
Gerais
Estrada
Pista
BTT
BMX
Ciclocrosse
Trial
Escolas de Ciclismo
Ciclismo para Todos
Antidopagem
Arbitragem
Contactos
UVP-FPC
Associações
Organizador Provas
Notícias
 
Mário Costa e Joana Monteiro mais líderes depois de Palmela
Ciclocrosse
A ASC/Focus Team/Vila do Conde ganhou as provas de elite da terceira etapa da Taça de Portugal de Ciclocrosse, hoje disputadas na Quinta do Anjo, Palmela. Mário Costa e Joana Monteiro foram os intérpretes do domínio vila-condense, aumentando a vantagem sobre os rivais na classificação geral.

Mário Costa teve em Ricardo Marinheiro (Maiatos/Reabnorte/Bike Zone) o adversário mais duro, batendo-o por 25 segundos. O terceiro classificado foi o sub-23 Roberto Ferreira (Quinta das Arcas/Jetclass/Xarão), a 1m01s.

A prova feminina permitiu a Joana Monteiro manter a invencibilidade na Taça de Portugal 2016/2017, terminando a prova com 3m00s de vantagem sobre Ana Rita Vigário (Quinta das Arcas/Jetclass/Xarão) e com uma volta de avanço sobre a terceira classificada, Cecília Araújo (ProRebordosa/Garrafeira Gomes/Oforsep).

Carlos Salgueiro (ProRebordosa/Garrafeira Gomes/Oforsep) foi o melhor júnior, reforçando o comando da Taça de Portugal nesta categoria. Raquel Queirós (ASC/Focus Team/Vila do Conde) foi a mais forte na categoria feminina de sub-23, mas a segunda classificada, Marta Branco (Maiatos/Reabnorte/BikeZone), segurou o primeiro posto na geral.

Ana Santos e Tiago Sousa, ambos da ASC/Focus Team/Vila do Conde, impuseram-se nas corridas de cadetes, tal como haviam feito nas duas primeiras etapas da Taça e seguem cada vez mais fortes na dianteira da geral.

O master 30 Rúben Nunes (ASC/Focus Team/Vila do Conde) e o master 50 Rodolfo Lopes (EDV-Viana Cycles/EntrePortas/MyPharma) ganharam hoje em Palmela, reforçando o primeiro lugar na geral. O melhor master 40 foi Rui Torpes, mas António Sousa António Sousa (ProRebordosa/Garrafeira Gomes/Oforsep), segundo neste domingo, continua á frente nesta categoria.

Marina Leitão (Vasconha BTT Vouzela) foi a master mais consistente na etapa de hoje, mantando-se como número um do ranking.

João Cruz (ASC/Focus Team/Vila do Conde) foi o melhor juvenil.

A temporada de ciclocrosse faz um interregno de Natal e Ano Novo, regressando, no dia 8 de janeiro, com a disputa do Campeonato Nacional, na Quinta das Arcas, Sobrado, Valongo.

Classificações completas: Clique Aqui

Ranking: Clique Aqui
2016-12-18 - 18:28:37
Partilhar Facebook
« Voltar
 
 
FACEBOOK
Jornadas
Inscrições Online
Jornal
Edição Outubro 2015
Edição Fevereiro 2016
Edição Fevereiro 2017
História do Ciclismo
História do Ciclismo
Marcos Históricos
Palmarés das Corridas Portuguesas
Volta a Portugal
PNED
Lojas Oficiais
Redes Sociais
Site desenvolvido por: Cyclop Net - Desenvolvimento de Sites Profissionais