UCI UEC Comité Olímpico Comité Paralímpico Confederação do Desporto IPDJ Fundação do Desporto Centro de Alto Rendimento Plano Nacional de Ética no Desporto
Início UVP-FPC Estrada BTT BMX Pista Escolas Ciclocrosse CPT
Volta a Portugal
Concessão da Volta a Portugal 2018-2015
Filiações CPT
Filiação CPT 2017
Filiações Competição
Filiação Competição 2017
Filiações Comissário
Renovação
Parceiros Oficiais
Vantagens Filiados
Vantagens Filiados 2017
Calendários
Calendário Nacional FPC
Calendários Regionais
Seguros
Info. Desportiva
Documentos/Formulários
Formação
Centros BTT
Lojas Oficiais
Redes Sociais
Loja Online
Loja Online
Regulamentos
Gerais
Estrada
Pista
BTT
BMX
Ciclocrosse
Trial
Escolas de Ciclismo
Ciclismo para Todos
Antidopagem
Arbitragem
Contactos
UVP-FPC
Associações
Organizador Provas
Notícias
 
João Matias e Ivo Oliveira no pódio
Pista
João Matias (Supermercados Froiz), segundo na corrida por pontos, e Ivo Oliveira (Seleção Nacional/Liberty Seguros), terceiro em perseguição individual, foram os portugueses em destaque, hoje, no arranque do Troféu Internacional Litério Marques, prova de classe 1 mundial que se disputa no Velódromo Nacional, em Sangalhos, Anadia, até domingo.

João Matias fez uma corrida taticamente muito consistente, terminando a corrida por pontos no segundo posto, apenas batido pelo polaco Alan Banaszek. O vencedor somou 47 pontos, mais nove do que o luso. O francês Corentin Ermenault fechou o pódio, a 11 pontos do primeiro classificado.

Já Ivo Oliveira conseguiu o terceiro lugar na prova de perseguição individual, apesar de esta ser a primeira competição após o defeso e de ter a preparação atrasada. O corredor português apurou-se com o quarto tempo, chegando à medalha de bronze no duelo com o polaco Daniel Staniszewski. Foi a desforra de Ivo Oliveira, perante o adversário que, no Campeonato da Europa de Elite, impediu o luso de discutir as medalhas por apenas 4 milésimos de segundo.

A luta pelas duas primeiras posições colocou frente a frente o campeão da Europa, Corentin Ermenault, e o polaco Szymon Sajnok. A vitória foi para o corredor do Leste da Europa, que se superiorizou ao futuro ciclista do Team Wiggins por 498 milésimos de segundo.

No setor feminino, a britânica Neah Evans triunfou na corrida por pontos, com 26. A lituana Olivija Baleisyte foi a adversária mais próxima, com 19. Seguiu-se a polaca Justyna Kaczkowska, com 14. A polaca acusou o desgaste da prova de scratch, que venceu com autoridade, diante de Neah Evans e da francesa Laurie Berthon, segunda e terceira, respetivamente.

O Troféu Internacional Litério Marques decorre até domingo, sempre com entrada livre para o público. Neste sábado haverá corridas das 9h30 às 13h30 e das 16h00 às 21h00.

Classificações completas: Clique Aqui
2016-12-16 - 21:39:05
Partilhar Facebook
« Voltar
 
 
FACEBOOK
Dia Intern. Mulher
Jornal
Inscrições Online
Departamento Médico
Estrutura
Artigos
Pista Aberta 2017
Pedalar em Segurança
Jornal
Edição Outubro 2015
Edição Fevereiro 2016
Edição Fevereiro 2017
História do Ciclismo
História do Ciclismo
Marcos Históricos
Palmarés das Corridas Portuguesas
Volta a Portugal
PNED
Site desenvolvido por: Cyclop Net - Desenvolvimento de Sites Profissionais