UCI UEC Comité Olímpico Comité Paralímpico Confederação do Desporto IPDJ Fundação do Desporto Centro de Alto Rendimento Plano Nacional de Ética no Desporto
Início UVP-FPC Equipa Portugal Estrada BTT BMX Pista Escolas Ciclocrosse Ciclismo para Todos
Ciclismo para Todos
Inscrições 2017
Filiações Competição
Filiação Competição 2017
Filiações Comissário
Renovação
Parceiros Oficiais
Vantagens Filiados
Vantagens Filiados 2017
Calendários
Calendário Nacional FPC
Calendários Regionais
Seguros
Info. Desportiva
Documentos/Formulários
Formação
Centros BTT
Lojas Oficiais
Redes Sociais
Loja Online
Loja Online
Regulamentos
Gerais
Estrada
Pista
BTT
BMX
Ciclocrosse
Trial
Escolas de Ciclismo
Ciclismo para Todos
Antidopagem
Arbitragem
Contactos
UVP-FPC
Associações
Organizador Provas
Notícias
 
Vítor Santos e Joana Monteiro ganham etapa transmontana
Ciclocrosse
Vítor Santos (Quinta das Arcas/Jetclass/Xarão) e Joana Monteiro (ASC/Focus Team/Vila do Conde) venceram hoje, em Torre Dona Chama, Mirandela, as provas de elite da segunda etapa da Taça de Portugal de Ciclocrosse.

A corrida de elite masculina foi eletrizante do princípio até ao final, com a pista a encher-se de emoção com o duelo, ao segundo, entre dois corredores da Quinta das Arcas/Jetclass/Xarão, Vítor Santos e Roberto Ferreira, e um representante da ASC/Focus Team/Vila do Conde, Mário Costa.

O trio deixou os demais para trás e comandou a corrida até final. A prova acabou por decidir-se por diferenças escassas. Vítor Santos triunfou, deixando Mário Costa apenas a 3 segundos e Roberto Ferreira a 7 segundos. Nas contas da geral, este resultado permitiu ao campeão nacional, Vítor Santos, empatar no topo da tabela com Mário Costa, deixando a competição ao rubro para as próximas jornadas.

Joana Monteiro foi claramente superior na corrida de elite feminina. Cortou a meta com uma margem folgada, 2m18s, sobre a concorrente mais direta, Ana Rita Vigário (Quinta das Arcas/Jetclass/Xarão). Cecília Araújo (ProRebordosa/Garrafeira Gomes/Oforsep) foi a terceira classificada, a 5m38s.

Carlos Salgueiro (ProRebordosa/Garrafeira Gomes/Oforsep) impôs-se entre os juniores, com um desempenho que lhe permitiu cimentar a primeira posição na geral da Taça. Raquel Queirós (ASC/Focus Team/Vila do Conde) foi a mais forte na categoria feminina de sub-23, mas Marta Branco (Maiatos/Reabnorte/BikeZone), segunda classificada, segurou o primeiro posto na geral.

Em cadetes brilharam os corredores que já haviam triunfado em Vouzela, Tiago Sousa e Ana Santos, ambos do ASC/Focus Team/Vila do Conde.

Os veteranos masculinos que chegaram a Torre Dona Chama na frente da Taça de Portugal reforçaram a posição neste domingo, pois voltaram a ganhar. Aconteceu ao master 30 Rúben Nunes (ASC/Focus Team/Vila do Conde), ao master 40 António Sousa (ProRebordosa/Garrafeira Gomes/Oforsep), e ao master 50 Rodolfo Lopes (EDV-Viana Cycles/EntrePortas/MyPharma). Raquel Marques (ASC/Focus Team/Vila do Conde) ganhou a corrida transmontana de masters femininas, mas Marina Leitão (Vasconha BTT Vouzela) mantém o lugar no topo da geral.

João Cruz (ASC/Focus Team/Vila do Conde) foi o melhor juvenil, numa corrida que não pontua para qualquer ranking e que pretende servir de primeiro contacto com esta disciplina para os jovens que estão em transição das escolas para as categorias de competição.

A terceira etapa da Taça de Portugal de Ciclocrosse vai realizar-se na Quinta do Anjo, Palmela, no dia 18 de dezembro.

Classificações completas: Clique Aqui

Ranking: Clique Aqui
2016-11-27 - 13:36:42
Partilhar Facebook
« Voltar
 
 
FACEBOOK
Inscrições Online
Camp. Europeu Pista
Pedalar em Segurança
Jornal
Edição Outubro 2015
Edição Fevereiro 2016
Edição Fevereiro 2017
História do Ciclismo
História do Ciclismo
Marcos Históricos
Palmarés das Corridas Portuguesas
Volta a Portugal
PNED
Site desenvolvido por: Cyclop Net - Desenvolvimento de Sites Profissionais