UCI UEC Comité Olímpico Comité Paralímpico Confederação do Desporto IPDJ Fundação do Desporto Centro de Alto Rendimento Plano Nacional de Ética no Desporto
Início UVP-FPC Equipa Portugal Estrada BTT BMX Pista Escolas Ciclocrosse Ciclismo para Todos
Ciclismo para Todos
Inscrições 2017
Filiações Competição
Filiação Competição 2017
Filiações Comissário
Renovação
Parceiros Oficiais
Vantagens Filiados
Vantagens Filiados 2017
Calendários
Calendário Nacional FPC
Calendários Regionais
Seguros
Info. Desportiva
Documentos/Formulários
Formação
Formação
Centros BTT
Loja Online
Loja Online
Regulamentos
Gerais
Estrada
Pista
BTT
BMX
Ciclocrosse
Trial
Escolas de Ciclismo
Ciclismo para Todos
Antidopagem
Arbitragem
Contactos
UVP-FPC
Associações
Organizador Provas
Notícias
 
Ivo Oliveira sexto no omnium da Taça do Mundo
Pista
Ivo Oliveira terminou hoje em bom plano a participação na segunda etapa da Taça do Mundo de Pista, em Apeldoorn, Holanda, sendo o sexto classificado no concurso de omnium, o melhor resultado de sempre de um português em provas da Taça do Mundo de Pista.

O ciclista luso revelou grande regularidade no concurso de quatro provas disputado neste domingo, conseguindo, de forma sistemática colocar-se na primeira metade da tabela. Ivo Oliveira começou a competição desta disciplina olímpica com o oitavo lugar em scratch, seguindo-se a sétima posição na tempo race, na qual venceu dois sprints pontuáveis, e o décimo posto em eliminação.

Ivo Oliveira chegou à corrida por pontos, quarta e última prova pontuável, no oitavo lugar da geral, com os mesmos pontos do sexto. O desempenho de Ivo Oliveira foi notável na derradeira prova, ganhando dois sprints intermédios e pontuando em mais dois. Concluiu a competição com 88 pontos, os mesmos do quinto classificado, o britânico Christopher Lathan. A vitória pertenceu ao polaco Szymon Wojciech Sajnok, com 127 pontos.

O omnium foi a terceira competição de Ivo Oliveira na etapa holandesa da Taça do Mundo. Na noite de sexta-feira, o gaiense foi o 13.º classificado na corrida de scratch, ganha pelo bielorrusso Raman Ramanau. No sábado, Ivo Oliveira foi o 19.º na corrida por pontos, na qual se impôs o irlandês Mark Downey.

"O Ivo não esteve tão bem como gostaríamos nos dois primeiros dias, mas a condição foi melhorando de dia para dia. Hoje esteve muito bem na primeira prova de omnium no novo formato na Taça do Mundo", resume o selecionador nacional, Gabriel Mendes.
2016-11-13 - 16:41:20
Partilhar Facebook
« Voltar
 
 
FACEBOOK
Inscrições Online
Jornal
Edição Outubro 2015
Edição Fevereiro 2016
Edição Fevereiro 2017
História do Ciclismo
História do Ciclismo
Marcos Históricos
Palmarés das Corridas Portuguesas
Volta a Portugal
PNED
Lojas Oficiais
Redes Sociais
Site desenvolvido por: Cyclop Net - Desenvolvimento de Sites Profissionais