UCI UEC Comité Olímpico Comité Paralímpico Confederação do Desporto IPDJ Fundação do Desporto Centro de Alto Rendimento Plano Nacional de Ética no Desporto
Início UVP-FPC Equipa Portugal Estrada BTT BMX Pista Escolas Ciclocrosse Ciclismo para Todos
Ciclismo para Todos
Inscrições 2017
Filiações Competição
Filiação Competição 2017
Filiações Comissário
Renovação
Parceiros Oficiais
Vantagens Filiados
Vantagens Filiados 2017
Calendários
Calendário Nacional FPC
Calendários Regionais
Seguros
Info. Desportiva
Documentos/Formulários
Formação
Centros BTT
Lojas Oficiais
Redes Sociais
Loja Online
Loja Online
Regulamentos
Gerais
Estrada
Pista
BTT
BMX
Ciclocrosse
Trial
Escolas de Ciclismo
Ciclismo para Todos
Antidopagem
Arbitragem
Contactos
UVP-FPC
Associações
Organizador Provas
Notícias
 
Emanuel Pombo e Ana Leite conquistam Taça de enduro
BTT
Emanuel Pombo (Ciclo Madeira Clube Desportivo) e Ana Leite (Bicicleta Clube de Felgueiras) sagraram-se hoje vencedores da Taça de Portugal de Enduro BTT, graças aos triunfos que conseguiram, em Miranda do Corvo, nas provas de elite masculina e feminina, respetivamente.

O madeirense Emanuel Pombo já chegou a Miranda do Corvo com a Taça praticamente no bolso. Isso não o demoveu de aplicar-se a fundo, erguendo os braços na derradeira prova pontuável para o troféu de regularidade, com 12’54’’328. Seguiram-se Marco Fidalgo (Maiatos/Reabnorte/BikeZone), a 12,332s, e Miguel Pardal (Penacova DH/UD Lorvanense), a 21,790s.

Entre as femininas, perante a ausência da comandante da geral, a estoniana Maaris Meier, a portuguesa Ana Leite fez a dobradinha, vencendo em Miranda do Corvo e, com isso, conquistando a Taça de Portugal. Ana Leite terminou a corrida deste domingo em 17’58’’183. Cláudia Costa (Maiatos/Reabnorte/BikeZone) foi a segunda, a 1’25’’441, e Leandra Gomes (Batotas/Ponte de Lima) fechou o pódio da jornada, a 1’53’’777.

Carlos Martins (Desportivo Jorge Antunes) também conquistou a Taça ao melhor estilo, impondo-se na prova deste domingo. João Ferreira (Penacova DH/UD Lorvanense) foi hoje batido por Duarte Ribeiro, mas manteve-se como o mais regular de toda a competição.

Nas categorias de veteranos, os vencedores em Miranda do Corvo foram também aquelas que levaram a Taça de Portugal para casa. Isso aconteceu ao master 30 Lino Correia (Vasconha BTT Vouzela), ao master 40 Vasco Correia (Maiatos/Reabnorte/BikeZone) e ao master 50 Joaquim Dias (Enduro BTT Braga).
2016-11-06 - 15:53:56
Partilhar Facebook
« Voltar
 
 
FACEBOOK
Inscrições Online
FORMAÇÃO
Passeio em Destaque
Pedalar em Segurança
Jornal
Edição Outubro 2015
Edição Fevereiro 2016
Edição Fevereiro 2017
História do Ciclismo
História do Ciclismo
Marcos Históricos
Palmarés das Corridas Portuguesas
Volta a Portugal
PNED
Site desenvolvido por: Cyclop Net - Desenvolvimento de Sites Profissionais