UCI UEC Comité Olímpico Comité Paralímpico Confederação do Desporto IPDJ Fundação do Desporto Centro de Alto Rendimento Plano Nacional de Ética no Desporto
Início UVP-FPC Equipa Portugal Estrada BTT BMX Pista Escolas Ciclocrosse Ciclismo para Todos
Ciclismo para Todos
Inscrições 2017
Filiações Competição
Filiação Competição 2017
Filiações Comissário
Renovação
Parceiros Oficiais
Vantagens Filiados
Vantagens Filiados 2017
Calendários
Calendário Nacional FPC
Calendários Regionais
Seguros
Info. Desportiva
Documentos/Formulários
Formação
Formação
Centros BTT
Loja Online
Loja Online
Regulamentos
Gerais
Estrada
Pista
BTT
BMX
Ciclocrosse
Trial
Escolas de Ciclismo
Ciclismo para Todos
Antidopagem
Arbitragem
Contactos
UVP-FPC
Associações
Organizador Provas
Notícias
 
Preparação olímpica em Penafiel
UVP-FPC
A primeira edição do XCO Sentir Penafiel, a realizar no próximo sábado, 21 de Julho, em Eja, vai ser a derradeira corrida de preparação em território nacional para a prova de Cross Country Olímpico (XCO) dos Jogos de Londres.

A competição, que encerra o Troféu Objectivo 2012, vai juntar a nata do BTT nacional, num evento conjuga a luta desportiva com a comemoração do inédito apuramento para os Jogos Olímpicos, onde Portugal estará representado por David Rosa.

Pelo terceiro ano consecutivo, Mangualde recebe o Encontro Nacional de Escolas de Ciclismo, que vai realizar-se nos dias 21 e 22. O Encontro junta os mais jovens ciclistas, de estrada e de BTT, esperando-se a presença de cerca de 500 praticantes.

No domingo é a vez de os pilotos de Downhill Urbano (DHU) entrarem em acção, competindo na prova pontuável para a Taça de Portugal de DHU Vodafone, marcada para Belas. A descida, a fazer a partir das 14h00, levará os participantes desde a serra da Silveira até ao Jardim da Samaritana.

A Taça de Portugal Liberty Seguros de Trial Bike encerra no domingo, data escolhida para a realização da quarta etapa, que irá animar a tarde do Cais de Gaia, a partir das 14h00.

Domingo foi também o dia escolhido para duas corridas regionais de XCO. Predicosa, Vagos, é o ponto de encontro para a segunda corrida da Taça Abimota/Região de Aveiro. A Vila de Monchique vai ser palco da quarta prova da Taça do Algarve de XCO.

O 13.º BTT ACRAP, terceira prova do Campeonato Regional do Minho de Downhill, vai realizar-se também no domingo, na localidade de Prozelo, Arcos de Valdevez, a partir das 14h00.

Este fim-de-semana vai ser ocupado por mais dois desafios pontuáveis para o Troféu Serras Míticas/Liberty Seguros. No sábado, os cicloturistas e os ciclistas amadores vão percorrer 74,9 quilómetros entre Viana do Castelo e a Serra d’Arga. No dia seguinte, a distância a cobrir será menor, 68,7 quilómetros, e as dificuldades menos pronunciadas. A ligação será entre Viana e a Arga de Cima.

No dia 21 às 15h00, realiza-se o passeio de cicloturismo de Rio Meão. Ainda nessa data, às 21h00, inicia-se o BTT Nocturno de S. Sebastião, em Vilar do Monte.
2012-07-17 - 16:25:54
Partilhar Facebook
« Voltar
 
 
FACEBOOK
Assembleia Geral
Documentos 4 novembro 2017
Jornal
Edição Outubro 2015
Edição Fevereiro 2016
Edição Fevereiro 2017
Inscrições Online
Pista Aberta 2018
Pista Aberta 2018
Pista Aberta 2018
História do Ciclismo
História do Ciclismo
Marcos Históricos
Palmarés das Corridas Portuguesas
Volta a Portugal
PNED
Lojas Oficiais
Redes Sociais
Site desenvolvido por: Cyclop Net - Desenvolvimento de Sites Profissionais