UCI UEC Comité Olímpico Comité Paralímpico Confederação do Desporto IPDJ Fundação do Desporto Centro de Alto Rendimento Plano Nacional de Ética no Desporto
Início UVP-FPC Equipa Portugal Estrada BTT BMX Pista Escolas Ciclocrosse Ciclismo para Todos
Competição
Provas e Classificações 2017
Ranking 2017
Informação
Notícias
Arquivo de Notícias
Equipas
Currículo do Atleta
Acta de Corrida
Loja Online
Loja Online
BMX - Arquivo Notícias
 
Dário Piedade vence Taça de Portugal de BMX Race
BMX


Pódio Final Elites



O campeão nacional de BMX Race, Dário Piedade (Asas da Cidade BMX Team), conquistou neste fim-de-semana a Taça de Portugal, no termo das duas últimas provas pontuáveis, realizadas na pista de Portimão. A disputa no escalão de elite deu-se entre os crónicos rivais. Alexandre Oliveira (Setúbal BMX Clube/Legendbikes) ganhou a corrida de sábado e ficou apenas a sete pontos da liderança de Piedade. O campeão nacional teve de aplicar-se a fundo no domingo, ganhando a prova e carimbando o sucesso na Taça de Portugal.

André Martins (CC Loulé) esteve em grande em todo o fim-de-semana, ganhando tanto no sábado como no domingo. Diogo Cruz (Setúbal BMX Clube/LegendBikes) foi segundo nas duas provas e ocupou igual posição na classificação final. Pedro Amaral (Clube Bicicross Portimão) foi o vencedor da Taça de Portugal no escalão de cadetes, batendo o colega de equipa Tiago Duarte pela confortável margem de 31 pontos.

A disputa em veteranos foi apertadíssima. Bruno Berto (Clube Bicicross Portimão) conquistou a Taça de Portugal, mas teve uma concorrência feroz de Manuel Mendes (ARC Bairro de Valongo), que ganhou as duas provas do fim-de-semana e terminou a competição apenas a um ponto do triunfo na Taça.

Nos escalões de escolas, venceram o juvenil Jaime Airosa (Núcleo Bicicross de Setúbal), o infantil André Santos (Asas da Cidade BMX Team) e o iniciado André Duarte (Clube Bicicross de Portimão). A Taça de Portugal colectiva foi arrebatada pelo Clube Bicicross de Portimão.




Elites

2009-08-17
Partilhar Facebook
« Voltar
 
 
Site desenvolvido por: Cyclop Net - Desenvolvimento de Sites Profissionais